Vilage no Samba encerra noite de desfiles do Grupo Especial com enredo 'Candomblé' em Nova Friburgo
Verde e branco levou 825 componentes à avenida, com 18 alas e quatro carros alegóricos
A Vilage no Samba foi a última escola a se apresentar no domingo, 15, pelo Grupo Especial, durante os desfiles de Carnaval em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio.
A verde e branco levou para a avenida o enredo "Candomblé", propondo um mergulho nas raízes da religião de matriz africana.
Com 825 componentes distribuídos em 18 alas e quatro carros alegóricos, a agremiação apresentou a origem do Candomblé a partir de Ilê-Ifé, cidade sagrada localizada na África Ocidental e considerada berço de tradições religiosas que influenciaram diretamente a formação da religião no Brasil.
NOTÍCIAS RELACIONADAS:
Imperatriz de Olaria exalta história da escravizada Felicidade e abre desfiles do Grupo Especial de Friburgo Alunos do Samba revive trajetória de Mão de Luva no desfile pelo Grupo Especial em Nova Friburgo Unidos da Saudade aposta no universo dos sonhos e pesadelos com enredo 'Fantasmagórico' no Grupo Especial de Friburgo
O desfile destacou ancestralidade, espiritualidade e resistência cultural.
A Vilage tem como presidente Renato Reis e como carnavalesca a comissão de Carnaval, formada por Jeferson Lima, Jotinha, Carlos Renato, Marcelo Cintra e Zumar Rocha.
O samba é assinado por Ésio Ferreira, Thieres Silva, Fillipe Alemão, Maria Luiza Fróes, Mayara Nascimento, Luana Gonçalves e Geazi Oliveira.
A interpretação na avenida foi de Marcio Monstrinho.
A TV Multiplix acompanhou o desfile e preparou um compacto com os principais momentos da apresentação.
Assista acima e veja como foi a passagem da escola pela avenida no Carnaval 2026 de Nova Friburgo.
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!






