MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Temporada de cruzeiros será retomada no Brasil neste sábado

Com a medida, Armação dos Búzios voltará a receber os transatlânticos

Por Mateus Marinho
03/03/22 - 15:48
Temporada de cruzeiros será retomada no Brasil neste sábado Cruzeiros irão percorrer 19 roteiros pelo país até abril | Foto: Divulgação/Prefeitura de Armação dos Búzios

A temporada de cruzeiros será retomada no Brasil. A decisão oficial da Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros (Clia) saiu nessa quarta-feira, 2, e confirmou o retorno das atividades para o próximo sábado, dia 5 de março.

No início da semana, o Ministério da Saúde já havia publicado uma portaria no Diário Oficial da União autorizando o retorno das operações a partir de 7 de março. Até então, a Clia ainda não havia se manifestado sobre a decisão do MS.

Com o comunicado emitido pela associação, o Ministério do Turismo confirmou a antecipação do retorno da temporada para o próximo fim de semana.

Os cinco navios de cruzeiros que estavam operando nesta temporada na costa brasileira e estão cumprindo o período de suspensão na área de fundeio do Porto de Santos, no litoral de São Paulo, estão autorizados a navegar novamente. São eles: MSC Seaside, Splendida e Preziosa, além do Costa Diadema e Fascinosa.

De acordo com a Clia, a temporada ainda conta com 19 roteiros, com saídas programadas até 18 de abril de 2022.

Entre os destinos dos transatlânticos estão os estados de Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro, incluindo Balneário Camboriú, Itajaí, Porto Belo, Santos, Ilhabela, Rio de Janeiro, Angra dos Reis/Ilha Grande e Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, que recebeu o primeiro cruzeiro da temporada no dia 6 de novembro de 2021.

Retomada após seguidas suspensões

O dia 5 de março marca o reinício das atividades após uma longa interrupção. A primeira suspensão parcial ocorreu no dia 3 de janeiro, com o anúncio da Clia sobre a suspensão imediata das operações nos portos do Brasil até 21 de janeiro de 2022.

A manutenção dessa suspensão ocorreu 10 dias depois, com a recomendação da Anvisa para a suspensão definitiva da temporada de cruzeiros no Brasil, após o aumento no número de casos da Covid-19 nas embarcações.

A terceira suspensão aconteceu no dia 15 de fevereiro, quando a Clia anunciou que a temporada de cruzeiros no Brasil só retornaria em março.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.