Só no mês que vem: Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros estende suspensão de atividades
As operações seriam retomadas nesta semana

A temporada de cruzeiros no Brasil está novamente suspensa. A decisão é da Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros (Clia), que anunciou nessa terça-feira, 15, a decisão de prorrogar a suspensão das operações em todo o território nacional até o dia 4 de março de 2022.
A data prevista para a retomada das atividades seria na próxima sexta-feira, dia 18 de fevereiro.
A Clia informou que analisa a situação epidemiológica do Brasil, que registrou piora neste início de ano por conta da variante ômicron.
Ainda segundo a associação, a decisão de estender a suspensão "tem como objetivo a continuidade das discussões com as autoridades competentes, a fim de alinhar as medidas necessárias para a retomada dos cruzeiros".
A atual temporada foi interrompida voluntariamente pela própria Clia no dia 3 de janeiro, e a previsão inicial era de que a paralisação durasse até o dia 21 de janeiro.
As operações começaram em novembro de 2021, com previsão de movimentar cerca de R$ 1,7 bilhão. A expectativa era de que, com as atividades da temporada sendo executadas normalmente, o setor gerasse mais de 24 mil empregos diretos e indiretos.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou a suspensão definitiva da temporada de navios no Brasil na última semana.
Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.