MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Búzios recebe primeiro transatlântico da temporada brasileira de cruzeiros 2021/2022

Navio MSC Preziosa passou a noite no balneário no último fim de semana

Por Mateus Marinho
08/11/21 - 15:24
Búzios recebe primeiro transatlântico da temporada brasileira de cruzeiros 2021/2022 Navio MSC Preziosa foi o primeiro navio da temporada brasileira | Foto: Divulgação/Prefeitura de Armação dos Búzios

Armação dos Búzios, na Região dos Lagos do Rio, recebeu o primeiro transatlântico da temporada brasileira de cruzeiros 2021/2022. O MSC Preziosa ancorou em frente à orla Bardot, vindo de Santos, em São Paulo, no último sábado, 6, por volta das 13h.

O transatlântico ficou na cidade até a noite de domingo, 7, quando chegou o segundo navio. No total, mais de 3 mil de turistas percorreram vários pontos turísticos de Búzios, desfrutando das belezas naturais da cidade, além da boa culinária buziana.

A estimativa da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (CLIA Brasil) é que o turista deste segmento gasta, em média, R$ 581,35 durante sua estadia na cidade de destino.

Transatlântico aportou de frente pra Orla BardotTransatlântico aportou de frente pra Orla Bardot | Foto: Divulgação/Prefeitura de Armação dos Búzios

De acordo com a Secretaria de Turismo de Búzios, os roteiros estão sendo alterados pelas empresas dos navios e, a qualquer momento, o balneário pode receber outros navios fora da programação.

Protocolos são exigidos

A liberação da circulação de navios turísticos aconteceu depois da aprovação e publicação de protocolos definidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no fim do mês passado. O anúncio da volta dos transatlânticos foi feito pelo Ministério do Turismo no último dia 2.

Além da ocupação máxima de 75% da capacidade da embarcação, do distanciamento de 1,5m entre grupos e do uso obrigatório de máscaras, estão entre os protocolos sanitários determinados pela Anvisa:

  • Vacinação completa obrigatória para hóspedes e tripulantes
  • Testagem antes do embarque com exame PCR até três dias antes ou antígeno até um dia antes da viagem
  • Testagem frequente de, no mínimo, 10% das pessoas embarcadas e tripulantes.

As excursões e visitas em terra estão autorizadas e seguirão os protocolos das companhias.

Para esta semana estão previstos ainda navios para esta terça-feira, 9, e sexta-feira, 12, além dos dias 18, 24 e 30.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.