MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Tá calor? Conheça 6 cachoeiras de Nova Friburgo a poucos minutos do Centro

Cachoeiras e piscinas naturais do município podem ser uma boa opção neste verão

Por Sara Schuabb
18/12/18 - 12:45
Tá calor? Conheça 6 cachoeiras de Nova Friburgo a poucos minutos do Centro Feiticeira, umas das cachoeiras do bairro Cascatinha, a cerca de 6 km do centro | Foto: João Luccas Oliveira

A combinação férias, céu azul e dias ensolarados pode ser um convite para um banho de cachoeiras e piscinas naturais. Quem quiser se refrescar e relaxar na natureza sem precisar ir longe, tem, em Nova Friburgo, cachoeiras próximas, distantes cerca de 6 km do centro da cidade. O servidor público e guia turístico, André Ricarte, indica aos banhistas, pela proximidade, no bairro Cascatinha, as cachoeiras do Parque Juarez Frotté, a Adutora e, também, as piscinas naturais do Ananias e do Barbarô. E, em Galdinópolis, no início da estrada Friburgo–Lumiar, a Cachoeira Branca.

O guia turístico também orienta os banhistas a deslocarem-se para as cachoeiras sempre pela manhã, por conta do risco de chuva à tarde neste período. Alerta, também, que é preciso ter cuidado ao adentrar às trilhas e caminhar pelas pedras com aranhas, cobras e bichos peçonhentos que costumam sair da toca no calor. E lembra: “os invasores somos nós. Só precisamos ficar atentos à natureza.”

Para evitar acidentes, também é preciso ter atenção ao volume d'água em decorrência de chuvas anteriores e à correnteza. “É preciso ficar atento às cabeças d’águas, pois as nascentes recebem muita água e o rio pode subir de repente. Outro cuidado a ser tomado é com os olhos d’água, que são drenagens no fundo do rio que às vezes podem puxar os banhistas para o fundo”, alerta.

1) Cachoeiras do Parque Juarez Frotté

A 6 km do centro, estão localizadas no bairro Cascatinha, dentro do Parque Juarez Frotté. Situado na Estrada São Lourenço, 261, Cascatinha, e abre das 9h às 17h. Informações no (22) 2519-7013.

2) Cachoeira Adutora

Seguindo a mesma estrada de São Lourenço, no Cascatinha, a cerca de 6 km do Centro, possuiu uma queda d’água com dois acessos para banho.

3) Cachoeira Feiticeira

Também no Cascatinha, o guia turístico indica a cachoeira apenas para quem quiser tirar fotos, devido ao acesso ser escorregadio e as pedras terem muito limo. Ela fica depois do hotel Caledônia Inn, na Estrada do Pico da Caledônia, s/nº.

4) Barbarô Piscinas Naturais

O Barbarô dispõe de piscinas naturais adulto e infantil, com ampla área com jardim, churrasqueira e rede de vôlei. Situa-se à Rua Avelino Frotté, no Cascatinha. Informações: (22) 98139 7416

5) Poço Ananias

O Poço Ananias oferece piscinas naturais com bar e restaurante ao ar livre. Funciona de terça a domingo, das 8h30 às 19h. Situa-se na Estrada Rua Avelino Frotté, Cascatinha. Informações: (22) 99853-2908.

6)Cachoeira Branca

A Cachoeira Branca fica na direção de Galdinópolis, com entrada à esquerda no sentido de quem passa por Stucky, a cerca de 5 km/6km do centro de Friburgo. O acesso é por uma estrada de chão, sinalizada com placas. Como está situada em uma propriedade privada, é cobrada uma taxa de manutenção que varia entre R$ 5 a R$ 10. Possui estacionamento e lugar para fazer piquenique. Nas proximidades também há uma mercearia.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.