MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Prainhas do Pontal, em Arraial do Cabo, entre as cinco melhores do Brasil

Destino aparece em levantamento inédito do Booking, com outras quatro praias do Nordeste

Por Vinícius Pereira
22/11/22 - 10:15
Prainhas do Pontal, em Arraial do Cabo, entre as cinco melhores do Brasil Mar calmo e areia branca compõem o cenário | Foto: Vinícius Santos

As Prainhas do Pontal do Atalaia, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, estão entre as cinco melhores praias do Brasil. Foi o que revelou um levantamento inédito, realizado pelo site de reservas Booking.

Não é à toa que cidade é conhecida pelos turistas como ‘Caribe brasileiro’. O apelido, criado por aqueles que já tiveram a experiência de visitá-la, pegou por causa de suas águas cristalinas.

É fácil se apaixonar, principalmente pelas prainhas que compõem o cenário do Pontal do Atalaia, local rico em fauna e flora nativas, além de ter uma beleza exuberante.

Nas prainhas, a água é calma, sem ondas e muito transparente. A areia também chama a atenção, pois é muito branquinha e fina. O local é cercado por rochas.

No ranking dos turistas

A pesquisa chama a atenção por uma curiosidade. Arraial do Cabo é o único destino fora do Nordeste que entrou no top 5.

A pergunta feita foi: "de acordo com sua experiência, quais são as melhores praias do Brasil?"

Em primeiro lugar ficou a Praia do Sancho, em Fernando de Noronha (PE), seguida da Praia de Jericoacoara, em Jijoca de Jericoacoara (CE). A Praia de Muro Alto, em Ipojuca (PE), ocupou a terceira colocação e as Prainhas do Pontal do Atalaia, em Arraial do Cabo (RJ), a quarta. A Praia de Antunes, Maragogi (AL), fechou a lista, no quinto lugar.

O estudo ouviu 1.206 pessoas de todas as regiões do país. Em relação ao comportamento dos turistas, 88% dos viajantes brasileiros disseram que são apaixonados pelo cenário praiano.

Ao Portal Multiplix, o secretário de Turismo de Arraial do Cabo, Marcos Simas, atribuiu o sucesso ao que a cidade proporciona ao visitante, como o atendimento qualificado nos diversos setores, além do povo acolhedor, que gosta de receber o turista.

Há muito tempo que Arraial do Cabo vem se destacando nesses rankings de praias e lugares a serem visitados. Isso mostra que a cidade é conhecida pelo turista brasileiro. Também fala-se muito sobre ambiente saudável, não poluído, com praias que nos qualificam para o ranking mundial. A gente proporciona hospitalidade ao visitante.

O gestor ainda disse que as atividades ao ar livre estão entre os principais programas procurados por quem se hospeda na cidade.

As pessoas escolhem o município porque é um destino simples, despojado. Aqui o turista faz trilhas e caminhadas durante o dia e à noite, pode ficar em um lugar super aconchegante, com música ao vivo, sem ter com o que se preocupar. É uma junção de fatores que faz Arraial ser tão solicitado.

A escadaria do paraíso A escadaria do paraíso | Foto: Vinícius Santos

Escadaria famosa

É nesta praia que está a famosa escadaria do paraíso, muito procurada pelos visitantes para tirar fotos e admirar a natureza.

Dependendo da hora do dia, posição do sol e outros fatores, a água fica em tons diferentes, entre o verde e o azul.

Como chegar ao local

Existem três formas de acesso às Prainhas do Pontal do Atalaia. Uma delas é chegar no local através de táxi e entrar pelo portão, que fica na subida do morro

Outra opção são os barco-táxis, que saem da Praia dos Anjos, na Marina. A terceira forma é com o próprio veículo, porém é importante subir bem cedo, pois o estacionamento possui número limitado de veículos.

O tradicional passeio de barco também passa pelo local, mas o tempo de permanência é estipulado por cada embarcação.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.