MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Hora de aproveitar! Confira opções para curtir o feriado prolongado na serra

Região Serrana oferece diversas opções como contato com a natureza, festivais de música ou gastronômicos

Por Matheus Oliveira
14/11/18 - 13:32
Hora de aproveitar! Confira opções para curtir o feriado prolongado na serra Festival da Truta de Nova Friburgo é uma das opções para os turistas que passarem pela Região Serrana neste feriado. | Foto: Divulgação/Festival da Truta

Preparado para curtir o feriado prolongado? Para muitos será a hora de descansar ou pegar a estrada. Uma das opções é aproveitar as atrações da Região Serrana do Rio. E para aqueles que ainda não sabem o que vai acontecer nos próximos dias, o Portal Multiplix separou algumas opções de lazer na serra fluminense.

Festival de Blues em Teresópolis

A terceira edição do Teresópolis Blues Festival acontece entre os dias 15 e 18 de novembro, na Praça Nilo Peçanha (do Colégio Ginda Bloch). Criado com o intuito de ajudar a acabar com a fome de milhares de famílias carentes, o festival solidário vai acontecer em pleno feriado prolongado e contará com mais de 10 shows de rock, blues e jazz, incluindo uma apresentação da cantora Taryn Szpilman, um dos principais nomes nacionais do blues. O evento tem o apoio da Prefeitura de Teresópolis. Os shows começam sempre às 14h e seguem até o final do dia. 

A entrada para o evento é gratuita, mediante a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis, assim como foi realizada desde a criação do projeto, em maio de 2017. Outra opção é doar R$10,00 em forma de vale-alimento. Toda a arrecadação será destinada a entidades assistenciais, visto que o projeto tem como missão principal ajudar a acabar com a fome através da música. Até o momento, mais de 80 toneladas de alimentos já foram arrecadados e distribuídos. 

O evento terá ainda uma espaçosa área kids, chamada de “Cidade das Crianças”, com diversos brinquedos infláveis e pula-pula, cervejas artesanais, food trucks e food bikes, além de ser permitida a entrada de animais domésticos, formando assim uma verdadeira “vila do blues”, como vem sendo chamada pelo público que já frequenta o festival desde a sua primeira edição. A programação pode ser acessada no link https://teresopolis.rj.gov.br/iii-teresopolis-blues-festival-anima-feriadao-na-cidade/

Festival de Truta

Por ser considerada a capital da truta no estado do Rio de Janeiro, produzindo quatro toneladas do peixe por mês, Nova Friburgo promove até o final de novembro, o Festival de Truta. Os estabelecimentos participantes criam pratos à base de truta com valores diferenciados e toques especiais de cada chef. Os restaurantes ficam no Centro, Lumiar, São Pedro da Serra, Amparo, Salinas, Cônego, Mury e Braunes. 

O Festival conta também com workshops de gastronomia, concurso de pratos e degustação de cervejas, cachaças e cafés. O público pode participar de oficinas e aprender as receitas dos pratos oferecidos no festival.

Serão realizadas também aulas de culinária e oficinas de harmonização de cervejas, cachaças e cafés e concurso gastronômico com os restaurantes participantes, que apresentarão pratos inéditos para o público e para jurados.

Junfri

Comemorando sua 10ª edição, com o intuito de valorizar o esporte universitário da cidade, acontecerá a partir desta quarta-feira, 14, até o próximo domingo, 18, os Jogos Universitários Friburguenses (Junfri).

O evento foi ganhando novas modalidades e desde 2014 passou a contar com a presença de equipes de universidades de outras cidades, transformando o Junfri na maior competição universitária da Região Serrana do Rio.

O Junfri possui atrações além dos jogos, como as festas que, neste ano, contarão com apresentações de nomes como Exaltasamba, Dj Saulo Emmerick, Felguk, Bicho Solto, Dennis Dj e Bigode Serrano. Os shows ocorrerão no Nova Friburgo Country Club. Os valores e a programação completa podem ser acessados no facebook do Junfri.

Circuito Terê-Fri

O circuito Tere-Fri oferece 68 km de lugares em áreas de Mata Atlântica, localizado na estrada que liga as cidades de Nova Friburgo e Teresópolis. Em todo o percurso da estrada, o clima da montanha convida a passeios e caminhadas em meio a belas paisagens, cercadas de verde e riachos de águas cristalinas. Os adeptos de escaladas encontram no circuito algumas das vias mais altas do país.

Além disso, as pousadas e hotéis da região oferecem reservam espaço para o visitante usufruir de uma lareira, saboreando uma taça de vinho ou um chocolate quente. O circuito passa pelo bairro friburguense de Campo do Coelho e pela localidade de Salinas, e também pelos bairros teresopolitanos de Bonsucesso, Albuquerque e Vieira.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.