MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Evento cervejeiro e festival de música vão agitar este feriadão em Teresópolis

Mudanças no trânsito começaram na cidade na última quarta-feira

Por João Pedro Aguiar Moreira
28/04/23 - 10:39
Evento cervejeiro e festival de música vão agitar este feriadão em Teresópolis Polo cervejeiro de Teresópolis é um dos mais importantes do estado | Foto: Banco de Imagem

A Região Serrana do Rio é um dos destinos preferidos dos turistas, especialmente quando tem feriado junto com um fim de semana.

Se você pretende dar aquele passeio com a família para descansar, opções de lazer não vão faltar em Teresópolis.

A prefeitura divulgou a programação cultural da cidade, que começa nesta sexta-feira, 28, e segue até o feriado de 1º de maio, Dia do Trabalhador.

Confira as atrações

Cervejas do Nilo

A praça Nilo Peçanha, no bairro Alto, será palco do evento 'Cervejas do Nilo'. O encontro cervejeiro acontece entre esta sexta, 28, e segunda, dia 1º.

A entrada será gratuita e promete oferecer cervejas artesanais, boa gastronomia, shows, feira de mulheres e espaço de lazer para as crianças.

Os horários de funcionamento serão das 18h à 0h e nos outros dias das 13h à 0h.

Segundo a secretária de Turismo, Elizabeth Mazzi, o 'Cervejas do Nilo' é uma grande vitrine para o setor cervejeiro de Teresópolis, um dos mais importantes do estado:

"Como Capital do Lúpulo, é importante ter eventos como esse, que atraem turistas e aquecem a nossa economia. O evento contempla duas estações turísticas da cidade, as estações ‘Chocolate’, a que estamos, e a ‘Aventura’, que está chegando. Temos um grande polo cervejeiro, que faz parte da cultura gastronômica da cidade. Essa é a 4º edição do ‘Cervejas do Nilo’, evento que fomenta a cultura do lúpulo e da cerveja como um todo, sediado numa praça aprazível e muito dedicada à família. Nós ficamos muito felizes com a realização de eventos com essa tônica, é uma satisfação enorme estar promovendo, neste feriado, atividades que atendem a todos os públicos."

Mudança no trânsito

Devido à realização do evento, a Secretaria Municipal de Segurança Pública montou um esquema de trânsito no entorno do local do evento, contando com agentes da Guarda Civil Municipal, para orientar os condutores.

As mudanças começaram a partir das 22h dessa quarta-feira, dia 26, quando a rua Augusto Amaral Peixoto, no quarteirão próximo à praça Ginda Bloch, passou a permanecer interditada para estacionamento e tráfego de veículos. A interdição será feita até as 12h de terça-feira, dia 2.

Além do trabalho dos agentes da Guarda Civil, a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia informou que incluiu as alterações no ‘Waze for Cities’ - um aplicativo de navegação urbana com informações em tempo real sobre trânsito e rotas alternativas.

4º Festival Jazz & Blues

Jazz é considerado uma expressão da cultura afro e um importante meio de mobilização por igualdade racialJazz é considerado uma expressão da cultura afro e um importante meio de mobilização por igualdade racial | Foto: Banco de Imagem

Com o objetivo de ampliar a música popular instrumental e a afro-americana, o evento será realizado nesta sexta-feira, dia 28, às 20h, no Teatro Municipal. O local fica no 2º piso da Prefeitura de Teresópolis. A entrada será gratuita.

Segundo a Secretaria Municipal de Cultura, a programação traz artistas convidados, músicos locais e de outras regiões, com influências da música afro, do jazz e do blues. Desse modo, o festival busca promover o conhecimento mútuo e contribuir para a compreensão da diversidade cultural dos continentes.

A secretária da pasta, Cléo Jordão, comemorou a realização do festival:

"Teresópolis tem recebido belíssimos espetáculos, sem custos para o município, através do edital Retomada Cultural. E neste feriado seremos presenteados com a programação do Festival Jazz e Blues, que prestigia artistas locais. Sempre abriremos as portas dos nossos espaços culturais para receber projetos que tenham objetivo de fomentar a cultura. Agradecemos a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa pela descentralização dos recursos da área cultural de modo a beneficiar as cidades do interior do estado."

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.