MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Teresópolis: menina de 10 anos que pediu ajuda para moradores de rua encontra prefeito

Há mais de um mês Maria Luísa Quental recolhe assinaturas para uma campanha que pede a abertura do Ginásio Pedrão para abrigar moradores de rua; agora, ela será Embaixadora da Busca Ativa Social

Por Redação Multiplix
12/08/19 - 16:53
Teresópolis: menina de 10 anos que pediu ajuda para moradores de rua encontra prefeito Malu organizou campanha para ajudar pessoas em situação de rua em Teresópolis | Foto: Arquivo pessoal/Mônica Quental

No início do mês de julho, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, a pequena Maria Luísa Quental, a Malu, de 10 anos, começou um movimento em toda a cidade buscando uma solução para diminuir o sofrimento de moradores de rua que, durante o inverno, sofrem com as baixas temperaturas da região. Na última quinta-feira, 8 de agosto, Malu conseguiu se reunir com o prefeito do município, Vinicius Claussen, para apresentar suas propostas.

A campanha feita por Malu solicitava a abertura do Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara, conhecido na cidade como Pedrão, para que moradores de rua da região pudessem passar a noite abrigados do frio. A campanha tomou grandes proporções e até a artista global Malu Mader gravou um vídeo apoiando o movimento da xará na busca de melhorias para a condição de vida das pessoas em situação de rua.

Durante a reunião, o prefeito Vinicius Claussen explicou à menina que a impossibilidade de abrir o estádio parte do fato de que não existe uma quantidade considerável de moradores de rua na cidade, mas que por causa da visibilidade da campanha dela, a longo de todo ano a prefeitura vai se preocupar em abrir frentes de ajuda às pessoas em situação de rua. Para Maria Luísa, idealizadora da campanha, a reunião com o prefeito deu a ela a oportunidade de ajudar as pessoas em situação de rua em proporções maiores do que ela imaginava.

“Agora eu sou embaixadora da Busca Ativa Social, e vou poder ajudar mais ainda as pessoas em situação de rua. O prefeito disse a mim que não era possível abrir o Pedrão porque, graças a Deus, nossa cidade não tem tantos moradores de rua. Eles estão intensificando, graças a minha campanha, a busca por pessoas em situação de rua pra levar para abrigo através da Busca Ativa Social, que recolhe essas pessoas. A gente vai melhorar os projetos para colocarem essas pessoas em situação de rua em lugares melhores e oferecer pra eles coisas básicas”, conta Maria Luísa, que entregou a Vinicius Claussen uma lista com mais de 506 assinaturas.

O Portal Multiplix ainda aguarda retorno da Prefeitura Municipal de Teresópolis quanto ao posicionamento da administração do município.

Maria Luisa criou abaixo-assinado para pedir abrigo para moradores de rua em TeresopolisMaria Luisa criou abaixo-assinado para pedir abrigo para moradores de rua em Teresopolis | Foto: Arquivo pessoal/Mônica Quental


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.