Teresópolis anuncia secretário interino de educação
Anúncio foi feito pelo Executivo na segunda-feira, 6. Alvaro Chrispino assume a pasta no lugar de Rosana Mendes

Desde segunda-feira, 6 de janeiro, Alvaro Chrispino assume interinamente a secretaria de Educação de Teresópolis, na Região Serrana do Rio. Ele passa a ser o responsável pelas secretarias de Planejamento e Projetos Especiais e Educação do município. A secretária Rosana Mendes, gestora da pasta desde 2018, de acordo com o informe da prefeitura, está de férias.
O novo secretário de Educação, Alvaro Chrispino, é doutor e mestre em educação pela UFRJ, tem pós-doutorado em administração pública pela FGV/EBAPE, além de ser pesquisador de produtividade em educação do CNPq. Já foi professor de química na educação básica e ensino médio, também atuou como mestre em cursos de pós-graduação. Alvaro tem 14 livros e mais de 100 artigos publicados, todos na área de educação, políticas públicas e ensino de química/ciências.
Além disso, foi subsecretário municipal de educação do Rio de Janeiro, subsecretário de Estado de Educação do Distrito Federal e do Estado do Rio de Janeiro, coordenador de cursos de mestrado e pós-graduação, diretor científico, participou como membro do Conselho Estadual de Educação do Rio de Janeiro, do Distrito Federal e da cidade do Rio de Janeiro é atualmente é membro de conselhos consultivos/editoriais de periódicos (nacionais e internacionais) na área de educação e ensino.