Portal Multiplix

Temporal provoca enxurrada e desabamento em Santa Maria Madalena

Chuvas causaram danos aos moradores da cidade, deixando 16 desalojados na zona rural

Por Matheus Oliveira - 08 de Novembro de 2018, 15:03
Temporal provoca enxurrada e desabamento em Santa Maria Madalena Distritos de Santa Maria Madalena, Santo Antônio do Imbé e Triunfo, foram castigados pelas chuvas . | Fotos: Reprodução/Redes Sociais

As fortes chuvas que atingem o estado do Rio de Janeiro desde a tarde da última quarta-feira, dia 7 de novembro, causaram inúmeros danos como alagamentos, deslizamentos de encostas e deixaram dezenas de pessoas desalojadas em diversas cidades. Um dos municípios mais afetadas pelos temporais foi Santa Maria Madalena, onde um rio transbordou e moradores ficaram ilhados nos distritos de Triunfo e Santo Antônio do Imbé.

De acordo com a Prefeitura de Santa Maria Madalena, no 3º distrito, Santo Antônio do Imbé, houve uma enxurrada, deixando 14 pessoas desalojadas. A Defesa Civil informou que não pode calcular o índice pluviométrico dessas regiões, por serem áreas rurais. O município está em estágio de atenção.

No segundo distrito, Triunfo, uma casa desabou e deixou dois desalojados.

Distritos de Santa Maria Madalena, Santo Antônio do Imbé e Triunfo, foram castigados pelas chuvasDistritos de Santa Maria Madalena, Santo Antônio do Imbé e Triunfo, foram castigados pelas chuvas. | Fotos: Reprodução/Redes Sociais

Já no sétimo distrito, Osório Bersot, as enxurradas não provocaram grandes danos. Segundo o Executivo, algumas estradas estão parcialmente interditadas. A assessoria de comunicação da gestão municipal informou ainda que as equipes da Defesa Civil estão nas áreas afetadas prestando assistência à população e avaliando as áreas atingidas.