MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Crimes de feminicídio aumentaram 61% nos cinco primeiros meses deste ano no estado do RJ

Aumento de casos ocorreu em comparação com o mesmo período de 2020; dados são do Instituto de Segurança Pública (ISP)

Por Redação Multiplix
01/07/21 - 11:26
Crimes de feminicídio aumentaram 61% nos cinco primeiros meses deste ano no estado do RJ Modelo com maquiagem que simula agressão para conscientizar sobre os crimes de violência contra a mulher. No estado do Rio de Janeiro, houve aumento de feminicídio durante a pandemia de Covid-19 | Foto: Banco de Imagem

A pandemia do novo coronavírus fez com que as pessoas passassem mais tempo em casa. E tal hábito provocou aumento nos números de casos de violência contra a mulher. De acordo com o Instituto de Segurança Pública (ISP), os crimes de feminicídio no estado do Rio de Janeiro cresceram 61% nos cinco primeiros meses deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado.

Segundo o Monitor da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher no Período de Isolamento Social do ISP, foram 26 casos de feminicídio no território fluminense entre janeiro e maio de 2020. Já nos cinco primeiros meses deste ano, o número de vítimas chegou a 42.

Antes da pandemia, entre janeiro e maio de 2019, 33 mulheres foram vítimas de feminicídio no estado.

Já entre janeiro e maio do ano passado, 126 mulheres sofreram tentativa de feminicídio no estado do Rio de Janeiro. No mesmo período deste ano, o total foi de 96 mulheres que sofreram tentativas de assassinato.

Violência doméstica e familiar

Quanto às denúncias de violência doméstica e familiar, o estado do Rio registrou, em quase seis meses, 6.169 registros. Durante todo o ano de 2020, foram 15.419 no total.

Para denunciar casos de agressão à mulher, é possível ligar para a Central de Atendimento à Mulher, número 180, recorrer ao Disque Direitos Humanos, o Disque 100, ou à polícia militar, por meio do telefone 190. Outra possibilidade é recorrer à delegacia de polícia civil mais próxima.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.