MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Ação integrada entre PM e prefeitura vai reforçar segurança para Réveillon em Cabo Frio

Operação terá ampliação de efetivo com 750 policiais nas ruas e praias, além do combate à cobrança irregular de estacionamento

Por Vinícius Pereira
29/12/21 - 17:02
Ação integrada entre PM e prefeitura vai reforçar segurança para Réveillon em Cabo Frio Policiais Militares e agentes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) atuam em conjunto | Foto: Divulgação/Polícia Militar

A Polícia Militar e setores da Prefeitura de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio, vão realizar um trabalho integrado durante o réveillon na cidade. As ações de segurança e ordenamento foram definidas em uma reunião nessa terça-feira, 28, entre representantes do executivo e do 25º Batalhão de Polícia Militar.

De acordo com o chefe de planejamento do 25º BPM, major Alcântara, a corporação recebeu o reforço de mais 500 homens para a virada do ano, totalizando 750 policiais. Este efetivo será dividido por turno de trabalho.

“Iniciaremos a Operação Praia no dia 31 de dezembro, de manhã cedo, com o policiamento já nas areias. Para essas ações teremos à disposição policiais de folga, de serviço e agentes que estão retornando de férias. Um atendimento maciço da tropa, contando com policiais do Rio de Janeiro, São Gonçalo, Niterói e Itaboraí”, destacou o major da PM.

A reunião abordou também as operações que serão realizadas durante toda a alta temporada. A cobrança irregular de estacionamento é um dos problemas que serão coibidos pelas equipes da Segurança Pública do município.

“Vamos contar com o emprego de recursos, aumento de efetivos nas praias, ordenamento no trânsito e nas vias, fiscalização, ações para coibir atividades irregulares e outras iniciativas”, destacou Ruy França, secretário de Direitos Humanos e Segurança de Cabo Frio.

Ao todo, 500 policiais reforçam o efetivoAo todo, 500 policiais reforçam o efetivo | Foto: Divulgação/Polícia Militar

O encontro, que foi realizado na sede do 25º BPM, contou também com a participação dos secretários de Mobilidade Urbana, Jefferson Buitrago, de Turismo, Esporte e Lazer, Carlos Cunha, e do coordenador geral de Posturas e Licenciamento, Paulo César Pereira Alves.

Todas as ações fazem parte do plano contra a violência para o verão em Cabo Frio, levando em consideração o tiroteio que assustou moradores e turistas na Praia do Forte, no início do mês. O planejamento da Polícia Militar. As ações envolvem rondas ostensivas, abordagens e operações com foco na prevenção de diversos crimes.

Na praia, só o som do mar

Segundo a prefeitura, a partir desta quarta-feira, 29, além das ações já programadas, Guardas Municipais e fiscais da secretaria de Meio Ambiente e Saneamento vão atuar nas areias das principais praias, com o intuito de coibir o uso irregular de equipamentos sonoros, conforme prevê a lei nº 3.467/2000.

O uso de caixas de som em todas as praias de Cabo Frio está proibido. Comerciantes, ambulantes e banhistas que insistirem estarão sujeitos à multa e apreensão dos aparelhos de som.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.