Voos internacionais entre Cabo Frio e Argentina voltam a ocorrer após cinco anos
Primeiros turistas começaram a chegar à Região dos Lagos do Rio no sábado, 3
No primeiro fim de semana de janeiro de 2026, a cidade recebeu aviões vindos de Buenos Aires e Rosário
|
Foto: Reprodução/Wislei Rabello (Cogecom)
O início de 2026 em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, foi marcado pela retomada dos voos internacionais regulares vindos da Argentina, após cinco anos.
De acordo com a prefeitura, no primeiro fim de semana de janeiro, a cidade recebeu aviões vindos de Buenos Aires e Rosário.
Um total de 1.042 passageiros devem desembarcar no município nesses primeiros dias de operação, com seis voos, segundo o divulgado pelo governo cabo-friense.
Siga o canal do Portal Multiplix no WhatsApp
A retomada ocorre por meio de uma ação conjunta entre a prefeitura, o Convention Bureau e a Esaero Airports, atual operadora do Aeroporto Internacional de Cabo Frio.
Um turista argentino que veio para Cabo Frio contou sua experiência com o voo:
A experiência foi muito boa. Não é comum ter voos diretos saindo de Rosário, nossa cidade natal, para Cabo Frio. O voo foi muito confortável e a viagem foi excelente.
O Executivo municipal informou que, ao todo, estão confirmados 54 voos internacionais, com operações aos sábados e domingos, no período entre 3 de janeiro e 4 de abril de 2026.
O secretário de Turismo de Cabo Frio, Davi Barcelos, ressaltou que essa retomada "significa muito para Cabo Frio":
Um esforço conjunto que envolve segurança, infraestrutura, articulação com operadoras e a requalificação do aeroporto, que hoje conta com uma parceria entre o setor público e a iniciativa privada.
Já o responsável pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Dusi, destacou que "a expectativa é muito grande para que os turistas argentinos venham, movimentem a cidade, gerem emprego e renda e contribuam para a melhoria do ambiente de negócios".
De acordo com a Prefeitura de Cabo Frio, estão confirmados 54 voos internacionais entre janeiro e abril de 2026 | Foto: Reprodução/Wislei Rabello (Cogecom)
Quem também comemorou a novidade foi o secretário de Turismo de Armação dos Búzios, município vizinho.
Thomas Weber acompanhou o desembarque dos primeiros turistas argentinos no sábado, 3, e relatou:
Essa retomada da conexão aérea com a Argentina é fruto de um trabalho construído ao longo do último ano, com diálogo, planejamento e parceria entre os municípios da região e os representantes do setor turístico. Búzios é um dos destinos mais procurados pelos turistas argentinos, e esse avanço fortalece a economia, a rede hoteleira, o comércio e os serviços, além de ampliar nossa presença no mercado internacional.
Segundo a Prefeitura de Cabo Frio, para garantir a fluidez no atendimento durante a alta temporada, o governo, por meio da Secretaria de Turismo, "também está apoiando a operação da Polícia Federal no aeroporto".
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!






