MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Mais de 500 policiais militares vão reforçar segurança na Região dos Lagos durante festas de fim de ano

Serão realizadas abordagens e operações com objetivo de coibir a ação de criminosos

Por Vinícius Pereira
23/12/21 - 09:10
Mais de 500 policiais militares vão reforçar segurança na Região dos Lagos durante festas de fim de ano Rondas ostensivas serão realizadas para coibir a ação de criminosos | Foto: Divulgação/Polícia Militar

O policiamento nas cidades Região dos Lagos do Rio será reforçado durante as festas de fim de ano. A ação da Polícia Militar vai intensificar o patrulhamento preventivo para levar mais segurança aos moradores e turistas nas praias e pontos de maior movimento.

O comando do 25º Batalhão de Polícia Militar informou ao Portal Multiplix que um efetivo de 540 policiais estará nas ruas e 110 viaturas caracterizadas serão disponibilizadas para patrulhamento e atendimento às ocorrências. As ações envolvem rondas ostensivas, abordagens e operações com foco na prevenção de diversos crimes.

A ideia é reforçar o efetivo policial neste período em que a circulação de pessoas aumenta. O 25º BPM atua na área integrada de segurança pública composta por sete municípios, entre eles, Arraial do Cabo, Araruama, Búzios e Cabo Frio.

“Nas festas de finais de ano, nossa unidade recebe apoio externo, fundamental para garantir a segurança da população residente e do grande contingente de turistas. O planejamento realizado em conjunto com o 4° Comando de Policiamento de Área, programou o uso de diferentes tipos de policiamentos ostensivos, com vistas a aumentar a sensação de segurança”, disse a PM.

Ações integradas

Ações acontecem em conjunto com a Guarda Civil Municipal Ações acontecem em conjunto com a Guarda Civil Municipal | Foto: Divulgação/Polícia Militar

De acordo com o comando do batalhão, os policiais atuam com base na análise da mancha criminal, denúncias e em dados do setor de inteligência, em contato direto com os demais órgãos de segurança, como delegacias e Guarda Municipal.

Na semana passada, o secretário de Direitos Humanos e Segurança, Ruy França, anunciou um plano contra a violência para o verão em Cabo Frio.

As ações de enfrentamento foram definidas após o registro de um tiroteio na Praia do Forte, envolvendo criminosos.

Reuniões estão acontecendo periodicamente para alinhar as ações integradas entre a PM e a Guarda Civil Municipal.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.