Secretário de Saúde de Nova Friburgo, Marcelo Braune, agenda prestação de contas
Duas reuniões vão acontecer, durante o mês de setembro, a fim de prestar contas sobre o governo

As cobranças de melhorias no setor da saúde em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, não param. Em um momento de crise na pasta municipal, o atual secretário de saúde, Marcelo Braune, também é vice-prefeito do município e é o sétimo a ocupar a liderança na saúde da cidade durante a gestão do atual prefeito, Renato Bravo.
Duas reuniões foram agendadas e confirmadas pela Prefeitura Municipal de Nova Friburgo, com o objetivo de prestar contas a respeito da situação da saúde na cidade.
A primeira, que vai acontecer na próxima segunda-feira, dia 9 de setembro, será na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas e vai tratar sobre os 45 dias de Braune à frente da Secretaria de Saúde. A segunda reunião vai acontecer na Câmara Municipal, no dia 25 de setembro, e tem como tema o segundo quadrimestre de 2019.
Na última segunda-feira, dia 2 de setembro, a Câmara Municipal de Nova Friburgo foi palco de mais uma reunião para tratar sobre a saúde do município. A audiência, que teve início às 15h, foi convocada pela Comissão de Saúde, Prevenção e Combate ao Uso de drogas (CSPCU) da casa legislativa e contou com a presença do atual secretário, Marcelo Braune.
Durante o encontro, foram discutidas pelos representantes do executivo e do legislativo questões que envolvem o Hospital Municipal Raul Sertã, como a falta de profissionais no quadro de funcionários, a falta de medicamentos básicos e o atendimento precário aos pacientes.
Ao final da reunião, ficou decidido que a Secretaria de Saúde fará a prestação de contas sobre o trabalho realizado pela força-tarefa da saúde, liderada pelo vice-prefeito e secretário de Saúde, Marcelo Braune.