Parte da construção do Clube de Xadrez cai e trabalhador fica ferido em Nova Friburgo
Acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira, 14; vítima foi socorrida com escoriações leves, segundo prefeitura
Na tarde desta quinta-feira, 14, um acidente no tradicional Clube de Xadrez de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, provocou um grande susto e deixou um trabalhador ferido.
Parte do prédio, erguido na década de 1950, cedeu por volta das 14h53.
De acordo com informações preliminares do Corpo de Bombeiros, a vítima (que não teve nome nem idade divulgados) ficou presa sob os escombros, mas foi resgatada.
Ao Portal Multiplix, a prefeitura disse que o trabalhador foi socorrido pelos militares e encaminhado ao Hospital Municipal Raul Sertã, com escoriações leves.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram viaturas dos bombeiros chegando ao local.
A corporação ainda informou que às 15h12 a vítima já estava em atendimento na ambulância.
Segundo a assessoria de imprensa da Defesa Civil municipal, o secretário da pasta, Major Evi Gomes, esteve no local para acompanhar a ocorrência e avaliar os riscos da estrutura.
A prefeitura emitiu uma nota oficial sobre o caso.
Veja na íntegra:
"A Defesa Civil de Nova Friburgo informa que esteve no local da obra após ocorrido e realizou uma vistoria, na qual identificou que não houve desabamento e, portanto, não há necessidade de interdição.
O prédio está passando pelo processo de demolição e, segundo informações fornecidas pela empresa, aparentemente ocorreu um acidente de trabalho envolvendo um dos trabalhadores, que foi socorrido pelos bombeiros e levado para o Hospital Municipal Raul Sertã com escoriações leves."
A empresa responsável pela obra, M. Figueira Construtora, também emitiu um comunicado oficial no fim da tarde desta quinta-feira, 14.
Confira:
"A respeito das informações que circulam nesta data sobre a obra em andamento no espaço do antigo Clube de Xadrez, esclarecemos que não houve desmoronamento no local.
O que ocorreu foi uma demolição previamente programada, realizada de acordo com todos os protocolos de segurança estabelecidos pelas normas técnicas vigentes.
Durante esse processo, houve um incidente de pequena proporção, sem consequências graves.
Como medida preventiva e conforme os protocolos de segurança do trabalho, o Corpo de Bombeiros foi prontamente acionado e compareceu ao local para avaliação.
Um funcionário sofreu apenas leves escoriações e foi imediatamente encaminhado para avaliação médica, onde passa por exames protocolares, em cumprimento às diretrizes de segurança e saúde no trabalho.
Reforçamos nosso compromisso inegociável com a segurança das pessoas, a transparência na comunicação e o rigoroso cumprimento das normas técnicas e legais aplicáveis às atividades em execução."
Matéria em atualização.
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!