MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Vacina contra gripe: Nova Friburgo imuniza mais de 1.800 em apenas um dia

Imunização continua nesta semana em quatro locais diferentes; confira

Por Redação Multiplix
08/12/21 - 10:38
Vacina contra gripe: Nova Friburgo imuniza mais de 1.800 em apenas um dia Quatro unidades de saúde de Nova Friburgo seguem aplicando a vacina contra a gripe | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, aplicou 1.805 doses de vacina contra a influenza na última segunda-feira, 6, quando houve um dia exclusivo de vacinação contra a gripe no município.

Foram imunizadas crianças com mais de 6 meses, a população adulta e também os idosos, segundo a prefeitura. A meta é ampliar a cobertura vacinal contra a gripe, principalmente após o surto da doença na capital.

Em Nova Friburgo, somente neste ano, mais de 62 mil pessoas já se imunizaram com a vacina da influenza. Isso representa um aproveitamento de quase 87% das doses recebidas pelo município em 2021.

Vacinação continua

De acordo com a prefeitura, quem ainda não tomou o imunizante pode procurar uma das seguintes unidades de saúde, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h:

  • Policlínica Dr. Waldir Costa, em Conselheiro Paulino;
  • Posto Dr. Tunney Kassuga, em Olaria;
  • Centro de Saúde Dr. Sílvio Henrique Braune, no Suspiro.

Na UBS/ESF de São Geraldo, a vacinação é realizada somente às terças e quintas-feiras, também das 9h às 16h.

A revacinação anual contra a gripe é fundamental já que a proteção cai progressivamente após um tempo da aplicação. O imunizante também ajuda a proteger contra novas cepas do vírus que causa a doença.

Desde o fim da campanha nacional de vacinação, a aplicação está aberta a toda a população com mais de 6 meses.

Surto no Rio

A convocação para a vacinação em diversas cidades do estado, segue um alerta emitido pela Secretaria Municipal do Rio de Janeiro, que afirmou que o município vive um surto de Influenza H1N1.

Hospitais, unidades de saúde e tendas têm ficado cheias de pacientes com sintomas gripais à procura de atendimento.

Além da vacina disponível na rede pública, as medidas de prevenção à Covid-19 também auxiliam para evitar o contágio do vírus causador da gripe, como uso de máscara e álcool gel, e distanciamento social.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.