MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Trajano de Moraes envia ofício ao Butantan com intenção de compra de 20 mil doses da vacina Coronavac

Protocolo foi enviado ao presidente do instituto que desenvolve o imunizante contra a Covid-19

Por Redação Multiplix
29/12/20 - 11:14
Trajano de Moraes anuncia intenção de compra de 20 mil doses da vacina Coronavac  Prefeito e secretário de Saúde de Trajano assinam protocolo que prevê a compra de 20 mil vacinas | Foto: Divulgação/Prefeitura de Trajano

O prefeito de Trajano de Moraes, na Região Serrana do Rio, Rodrigo Viana, assinou e encaminhou, através da Secretaria Municipal de Saúde, um ofício com um protocolo de intenções junto ao Instituto Butantan para a compra de lotes da vacina contra a Covid-19.

A assinatura foi feita no gabinete com a participação do secretário da pasta, Lucas Esteves, e contou com orientação e texto da Coordenadora de Imunização, Renata Gomes.

O documento, que oficializa o interesse do município pela vacina, foi destinado ao diretor do Butantan, Rui Curi, especificando a intenção de adquirir lotes do imunizante, assim que for aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Com a medida, o município de Trajano de Moraes busca, assim que possível, adquirir lotes da vacina para garantir o início da vacinação no município.

“Estamos aguardando a resposta do Instituto Butantan. No ofício, fiz o pedido de 20 mil doses de forma que no decorrer da necessidade vamos adquirindo mais. O importante é que nossa gestão deu mais um passo em prol da saúde de nossa população. Enquanto a vacina não chega, peço que continuem respeitando o decreto de forma a usar máscara e álcool gel”, disse o prefeito Rodrigo Viana.

A vacina Coronavac está sendo desenvolvida pela Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan, considerado uma referência na produção dos medicamentos.

“Precisamos dar os primeiros passos, e fazer com que essa vacina chegue o quanto antes até a população de Trajano de Moraes, assim que for autorizada pelo Governo Federal. Pois havendo atrasos, ou até a não aprovação, será preciso buscar outras alternativas para garantir a imunização, principalmente dos nossos grupos de risco”, pontuou o prefeito.

Assim que for liberada, a previsão é que o município receba a primeira remessa da vacina no final de fevereiro.

“O primeiro passo para a vacinação será os idosos asilados e profissionais de saúde. Mas vale dizer que, mesmo que o Instituto Butantan possa vender a vacina para a Prefeitura de Trajano de Moraes, nós teremos que cumprir o calendário do Ministério da Saúde”, explicou o secretário municipal de Saúde, Lucas Esteves.

O município já estuda uma forma de estruturar a rede de postos para quando for iniciada a vacinação contra a Covid-19.

“Estamos na luta contra esta doença desde o início do ano. Fizemos essa solicitação pensando no quantitativo das duas doses e priorizando as pessoas mais vulneráveis à Covid-19, como os profissionais da saúde, idosos e pessoas acamadas. Este é um momento de união de todos nós em busca de protegermos o nosso povo a pedido do prefeito Rodrigo Viana, por isso o trabalho não para”, concluiu a Coordenadora de Imunização, Renata Gomes.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.