MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Prefeitura de Friburgo credencia empresas para ampliar quadro médico de Raul Sertã e Maternidade

Executivo nega contratação de Organização Social e diz que objetivo é complementar quadro de profissionais de saúde

Por Natalia Amorim
01/02/23 - 16:46
Prefeitura de Friburgo credencia empresas para ampliar quadro médico de Raul Sertã e Maternidade Prefeitura quer ampliar quadro médico dos hospitais Raul Sertã e Maternidade | Foto: Reprodução/ Portal Multiplix

Um chamamento público realizado pela Prefeitura de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, convocou e credenciou duas empresas especializadas na prestação de serviços médicos para os atendimentos de urgência e emergência realizados pelo Hospital Municipal Raul Sertã e Hospital Maternidade Mario Dutra de Castro.

O resultado foi divulgado no Diário Oficial Eletrônico, na última sexta-feira, dia 27.

Segundo a prefeitura, o objetivo é complementar as escalas de plantão do Centro de Tratamento de Urgência (CTU) e ampliar o quadro médico, para que não haja ausência de profissionais.

A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação, na tarde desta quarta-feira, dia 1º.

No entanto, o número de profissionais contratados, o valor gasto com o credenciamento das duas empresas e quando elas começam a atuar ainda não foram divulgados.

A assessoria destacou que não se trata de uma Organização Social (OS) e sim um “credenciamento de empresa privada, através de chamamento público, para o fornecimento de mão de obra médica, conforme está descrito no edital”.

E acrescentou:

Ninguém será mandado embora, uma vez que o objetivo é completar o quadro médico para que não haja falta.

A ampliação do quadro médico nas unidades de saúde do município é uma antiga reivindicação dos moradores e sempre motivo de muitas reclamações.

Contratação de médicos foi tema de votação na Câmara

Embora não esteja prevista que esta ampliação do quadro médico seja feita através de uma Organização Social (O.S.), conforme destacado pela assessoria de comunicação do Executivo, duas votações foram realizadas na Câmara Municipal de Nova Friburgo, no fim do ano passado, para alterar a Lei Orgânica (Loa) do município.

O objetivo prevê a adoção de um modelo de O.S. para a contratação de médicos no Hospital Municipal Raul Sertã.

A proposta de emenda à Lei Orgânica foi aprovada por 16 votos a favor e quatro contrários.

Na ocasião, a prefeitura disse que “a alteração da Lei Orgânica proposta não significa que haverá O.S., mas abre a possibilidade para que tenha”.

Anúncio de concurso público se torna esperança para ampliação de quadro

A Câmara Municipal aprovou, ainda no fim do ano passado, a abertura de um concurso público para o município, que também contempla a área da saúde.

Por unanimidade, os 13 parlamentares que participaram da votação decidiram aceitar o Projeto de Lei Complementar enviado pelo Executivo.

Serão oferecidas 2.968 vagas para novos servidores municipais, parte delas destinada a médicos e profissionais de saúde.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.