MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Quase 3 mil vagas: concurso público em Nova Friburgo é aprovado pela Câmara

Próxima etapa será a sanção e elaboração de edital pelo governo municipal

Por Rômullo Espíndola
07/12/22 - 16:19 | Atualizada em 08/12/22 - 16:56
Quase 3 mil vagas: concurso público em Nova Friburgo é aprovado pela Câmara Serão oferecidas quase 3 mil vagas, de acordo com projeto enviado pela prefeitura à Câmara | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A Câmara Municipal de Vereadores de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, aprovou nessa terça-feira, dia 6, a abertura de um concurso público para o município.

Por unanimidade, os 13 parlamentares que participaram da votação decidiram aceitar o Projeto de Lei Complementar enviado pelo Executivo no mês de agosto deste ano, segundo a Câmara.

No projeto, consta a oferta de 2.968 vagas para novos servidores municipais, por meio de prova, com data ainda a ser definida.

A próxima etapa será a sanção e elaboração de edital do concurso pelo governo municipal.

Ainda será preciso escolher uma banca organizadora, que será responsável pela aplicação das provas. Após este procedimento, poderá ser confirmada a data de publicação do edital de abertura das inscrições.

De acordo com a Câmara, para esse tipo de projeto de lei eram necessários 11 votos a favor. Sendo assim, a alto número de abstenções não impediu a aprovação da abertura do concurso.

Novos servidores

O projeto para a criação de um novo concurso público na cidade foi encaminhado à Câmara no dia 11 de agosto. Na ocasião, o prefeito Johnny Maycon (Republicanos) postou um vídeo em suas redes sociais falando sobre o certame:

“É uma necessidade aqui do município de muito tempo. O próximo passo é contratar a banca e a expectativa é de que muito em breve a gente vai ter esse concurso. Aproveito para incentivar a cada um de vocês a estudarem.”

Nesta quinta-feira, 8, a prefeitura informou que "como a deliberação parlamentar aconteceu na noite da última terça-feira, 6, a lei aprovada ainda não retornou para a sanção do prefeito, que terá até 15 dias para sancionar e publicar a referida lei autorizativa". Após esse procedimento, o município poderá avançar com o processo de contratação da banca organizadora, que será responsável pela definição de detalhes do concurso, como a data da prova e o valor da inscrição.

O último concurso público feito pela Prefeitura de Nova Friburgo ocorreu em 2015, com uma oferta de 868 vagas.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.