MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Prefeitura de Cabo Frio decide manter a obrigatoriedade do uso de máscaras

“Não chegou a hora dessa liberação”, afirma o prefeito José Bonifácio

Por Mateus Marinho
09/03/22 - 12:07
Prefeitura de Cabo Frio decide manter a obrigatoriedade do uso de máscaras José Bonifácio destacou que as máscaras continuam obrigatórias devido ao baixo índice de vacinação | Foto: Redes Sociais/Prefeitura de Cabo Frio

O uso de máscara de proteção continua sendo obrigatório em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. A medida foi anunciada pelo prefeito José Bonifácio (PDT) nesta quarta-feira, 9, através das redes sociais.(Confira o vídeo completo no fim da reportagem).

Cabo Frio segue o exemplo de Arraial do Cabo, que também manteve a obrigatoriedade do uso do acessório.

Na última quinta-feira, 3, o governo do estado liberou a utilização do item de proteção por meio de um decreto, mas deixou que cada um dos 92 municípios fluminenses decida sobre o fim da obrigatoriedade em todos os ambientes, inclusive os fechados.

José Bonifácio explicou o motivo da decisão de manter o uso das máscaras:

“Não chegou a hora dessa liberação. A taxa de vacinação ainda está muito baixa para um afrouxamento das regras”, disse o prefeito, em vídeo publicado nas redes sociais.

E os dados da vacinação em Cabo Frio confirmam a fala do prefeito. O percentual da população vacinada com as duas doses é de 60%. O número de imunizados com a dose de reforço é ainda menor, apenas 17% da população.

Outro dado importante é em relação aos não vacinados. Segundo a prefeitura, mais de 57 mil pessoas ainda não tomaram nem mesmo a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

“Precisamos melhorar esses números, por isso, o uso de máscara de proteção em Cabo Frio está mantido, até que seja alcançada uma cobertura vacinal ampla com números mais seguros”, finaliza o prefeito.

Dados de Covid

Segundo o último boletim epidemiológico da Prefeitura de Cabo Frio, a cidade registra um número total de 21.058 pessoas infectadas desde o início da pandemia. O número total de mortes chega a 970. E há, atualmente, uma pessoa internada na UTI devido à Covid-19.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.