MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Prefeitura de Arraial do Cabo decide manter uso de máscaras em locais fechados

Anúncio foi feito pelo prefeito Marcelo Magno nesta segunda-feira

Por Vinícius Pereira
07/03/22 - 16:38
Prefeitura de Arraial do Cabo decide manter uso de máscaras em locais fechados Decisão foi tomada após análise junto à secretaria de Saúde | Foto: Banco de imagem

O prefeito Marcelo Magno (PL) decidiu manter a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio. O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira, dia 7.

Na última quinta-feira, 3, o governo do estado liberou a utilização do item de proteção por meio de um decreto, mas deixou que cada um dos 92 municípios fluminenses decida sobre o fim da obrigatoriedade em todos os ambientes, inclusive os fechados.

Marcelo Magno informou que a decisão foi tomada após uma reunião com o secretário de Saúde do município, Jorge Diniz.

"Apesar da queda no número de internações e óbitos em Arraial do Cabo, entendemos que ainda é necessário utilizar máscara para prevenir a doença, principalmente após o período de Carnaval, em que recebemos um fluxo grande de visitantes", afirmou.

Números da Covid-19

De acordo com o painel da vigilância epidemiológica da Prefeitura de Arraial do Cabo, 2116 casos da Covid-19 já foram confirmados, desde o início da pandemia. Ao todo, 96 pessoas morreram em decorrência da doença na cidade.

Atualmente, a vacinação no município está sendo destinadas para adultos e crianças a partir de cinco anos.

Nesta semana, a secretaria de Saúde começou a aplicar a dose de reforço infantil.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.