MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Estado do RJ tem a menor taxa de casos positivos de Covid-19 desde o início da pandemia

A cada 100 testes realizados em outubro, dez resultaram em confirmações da doença, segundo levantamento da Secretaria de Estado de Saúde

Por Redação Multiplix
05/11/21 - 11:10
Estado do RJ tem a menor taxa de casos positivos de Covid desde o início da pandemia Taxa de positividade para testes da Covid-19 no estado do Rio de Janeiro em outubro ficou em 10% | Foto: Divulgação/Governo do Estado do Rio de Janeiro

A taxa de positividade para testes da Covid-19 no estado do Rio de Janeiro em outubro ficou em 10%, o que quer dizer que a cada 100 exames realizados, dez resultaram em positivo. É o menor índice desde o início da série histórica da pandemia, segundo o monitoramento realizado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).

Em relação ao mês de setembro, houve diminuição de 13% nos exames com resultados positivos, segundo a SES.

“Já tivemos uma redução significativa e sustentável nas últimas quatro semanas no número de casos, óbitos e na taxa de ocupação. Isso só está sendo possível devido à vacinação”, afirmou o secretário de Estado de Saúde, Alexandre Chieppe.

O maior pico da taxa de positividade foi de 48%, registrado em abril do ano passado, quando o estado enfrentava a primeira onda da pandemia do coronavírus e poucos testes estavam disponíveis para a população.

Os índices voltaram a subir em dezembro de 2020, durante a segunda onda da Covid-19, ocasião em que a taxa chegou a 42%. Os números alcançaram 22% em julho e tiveram um aumento de 6% em agosto.

Cenário epidemiológico

Para avaliação do cenário epidemiológico da Covid-19, são considerados pela SES os dados de capacidade instalada, taxa de ocupação e previsão de esgotamento de leitos, e os índices epidemiológicos, como a variação do número de casos e óbitos e taxa de positividade.

Nas últimas quatro semanas, conforme divulgado nas edições 51ª, 52ª, 53ª e 54ª do Mapa de Risco do Estado, os índices vêm registrando queda sustentável.

A 54ª edição do Mapa de Risco da Covid-19, divulgada na última sexta-feira, 29 de outubro, registrou pela primeira vez na série histórica uma região com bandeira verde (risco muito baixo para Covid-19).

Na média geral do estado, o número de internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) caiu 45%, e de óbitos, 52%. A análise comparou as semanas epidemiológicas 41 (de 10 a 16 de outubro) e 39 (de 26 de setembro a 2 de outubro).


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.