MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Cidades da Região dos Lagos divulgam novo calendário de vacinação contra Covid-19

Municípios dão sequência à campanha de imunização nesta semana

Por Redação Multiplix
06/09/21 - 16:51
Cidades da Região dos Lagos divulgam novo calendário de vacinação contra Covid-19 Cidades da Região dos Lagos divulgam calendário de imunização desta semana | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

As cidades de Cabo Frio, Arraial do Cabo e Araruama, na Região dos Lagos do Rio, seguem com a campanha de vacinação contra a Covid-19 e divulgaram um novo calendário desta semana para diferentes públicos. A Prefeitura de Armação dos Búzios, até o momento, não informou como será a imunização para os próximos dias.

Confira abaixo o cronograma em cada município:

Cabo Frio

  • Terça-feira, 07/09 - Não haverá vacinação
  • Quarta-feira, 08/09 - Segunda dose para quem está no prazo
  • Quinta-feira, 09/09 - Primeira dose para pessoas acima de 18 anos ou para quem pertence a um dos grupos prioritários anteriores e ainda não se vacinou; segunda dose para quem está no prazo
  • Sexta-feira, 10/09 - Segunda dose para quem está no prazo

É necessário apresentar documento oficial com foto, CPF ou Cartão Nacional do SUS e o comprovante de residência com endereço de Cabo Frio no nome da própria pessoa, além de documentos de comprovação específicos no caso das comorbidades e dos profissionais de grupos já atendidos. A vacinação será realizada nas unidades de saúde voltadas para a Covid-19, das 9h às 16h.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o sistema drive-thru segue exclusivo para aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca. Os dois polos funcionarão de quarta, 8, a sexta-feira, 10, das 9h às 16h. Já a segunda dose da Coronavac será aplicada na quinta-feira, 9, no PAM São Cristóvão, das 8 às 16h, e de quarta, 8, a sexta-feira,10, no ESF Vila Nova, Jardim Peró e Samburá, das 9 às 16h.

A aplicação da primeira dose em adolescentes está temporariamente suspensa até que sejam enviados imunizantes para este público, que devem chegar até o final desta próxima semana, segundo a prefeitura.

Arraial do Cabo

  • Quarta-feira, 08/09 - Primeira dose para adolescentes de 16 e 17 anos, repescagem dos grupos prioritários e aplicação de segunda dose
  • Quinta-feira, 09/09 - Primeira dose para adolescentes de 14 e 15 anos, repescagem de pessoas acima de 18 anos e aplicação de segunda dose
  • Sexta-feira, 10/09 - Primeira dose para adolescentes de 12 e 13 anos, repescagem de pessoas acima de 18 anos e aplicação de segunda dose

É necessário apresentar documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência, cartão do SUS e título de eleitor. Pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas devem apresentar laudo médico. A vacinação será realizada na Escola Municipal Adolpho Beranger, na Associação dos Aposentados (somente repescagem e segunda dose) e nos postos de saúde (com agendamento em cada unidade), das 9h às 16h.

Já nos distritos de Arraial do Cabo, além do agendamento da vacina do calendário atual, haverá mutirão de repescagem da primeira e segunda dose para moradores a partir de 18 anos. As equipes de imunização estarão no Posto de Saúde de Monte Alto na quinta-feira, 9, e no Posto de Saúde do bairro Sabiá na sexta-feira, 10. O mutirão será das 10h às 17h.

Araruama

  • Quarta-feira, 08/09 - Repescagem da primeira dose para homens acima de 18 anos

É necessário apresentar RG, CPF e Comprovante de Residência Nominal. A vacinação será realizada na Praça Menino João Hélio, das 9h às 16h.

A Prefeitura de Araruama informou que aguarda o envio de novas doses da Pfizer pelo Ministério da Saúde para prosseguir com a imunização dos adolescentes de 12 a 14 anos, lembrando que jovens com menos de 18 anos só podem ser imunizados com a vacina da Pfizer.

Veja outras notícias da Região dos Lagos do Rio no Portal Multiplix


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.