Rio de Mãos Dadas: exposição itinerante do Sistema Fecomércio RJ chega ao interior
Escultura será exposta em Nova Friburgo neste mês de julho e ficará por duas semanas na Praça Dermeval Barbosa Moreira, no Centro

Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, receberá uma das esculturas gigantes que faz parte da campanha Rio de Mãos Dadas, do Sistema Fecomércio RJ (Sesc e Senac RJ), série de ações que visa envolver as pessoas em um clima de positividade em 2021 para superar o difícil ano que passou.
A intervenção urbana itinerante, que já expôs as obras em bairros e pontos turísticos da capital fluminense, além das cidades de Angra dos Reis, Cabo Frio, Conceição de Macabu, Itaperuna, Miguel Pereira, Nilópolis e Rio das Ostras, chega também em Friburgo esta semana e será exposta na praça Dermeval Barbosa Moreira entre os dias 10 e 24.
A escultura, duas mãos, construídas em laminação de fibra de vidro, com reforço interno em metalon e acabamento em madeira, levam pintura artística autoral. Cada escultura mede dois metros e precisará de três dias para sua montagem.
As obras representam a superação das dificuldades de 2020 e a esperança de retomada da normalidade este ano e serão exibidas em duas etapas: com as mãos separadas, ilustrando o afastamento imposto pela pandemia, e, posteriormente, unidas, simbolizando a esperança da retomada de contatos, planos e afetos em 2021.
Confeccionadas em fibra de vidro, as mãos foram trabalhadas por dez artistas: Agrade Camíz, Bruno Awful, Cláudia Lyrio, Igor Nunes, LooStavale, Márcia Falcão, Maria Amélia Diegues, Mario Band's, Robnei Bonifácio e Yhuri Cruz.