MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Procurador-Geral da Prefeitura de Nova Friburgo pede exoneração do cargo

Sávio Rodrigues alegou motivos pessoais para deixar uma das principais pastas do Executivo

Por Matheus Oliveira
17/10/18 - 15:43
Procurador-Geral da Prefeitura de Nova Friburgo pede exoneração do cargo Prefeitura recebeu mais um pedido de exoneração neste ano. | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Mudanças no alto escalão da gestão pública de Nova Friburgo: o procurador-geral da Prefeitura, Sávio Rodrigues, pediu exoneração do cargo, na manhã desta quarta-feira, dia 17 de outubro. A decisão, que teria sido de cunho pessoal, foi anunciada após uma reunião com o prefeito Renato Bravo (PP), na sede do Poder Executivo.

Sávio Rodrigues estava no cargo desde o início da gestão de Renato Bravo e, além da Procuradoria, comandava a comissão do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o Poder Público e os Ministérios Públicos Federal e do Trabalho, em agosto, visando uma reforma administrativa com determinações de controle, execução e planejamento.

Além disso, recentemente, o ex-procurador havia ganhado, por decreto municipal, plenos poderes para abrir sindicâncias e processos administrativos disciplinares, além de intervir em qualquer secretaria da gestão de Renato Bravo.

A comunicação da Prefeitura de Nova Friburgo informou que um novo procurador-geral ainda será escolhido.

Cortes na Saúde

Em razão do TAC citado anteriormente, a Prefeitura de Nova Friburgo dispensou na última sexta-feira, dia 12 de outubro, um total de 98 profissionais das mais diversas categorias do Hospital Municipal Raul Sertã.

Segundo o Poder Executivo, os funcionários da Saúde foram contratados através de Recibo de Pagamento Autônomo (RPA). Ainda de acordo com a Prefeitura, a substituição desses quadros deverá ser feita através de um novo processo seletivo e que provisoriamente, 41 profissionais serão mantidos em suas respectivas funções, com a autorização dos MPs.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.