MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Primeira etapa do Plano de Bacia Hidrográfica da região será apresentada

Seminário é aberto ao público; documento é referente à bacia hidrográfica do Rio Dois Rios

Por Redação Multiplix
07/02/20 - 11:22
Primeira etapa do Plano de Bacia Hidrográfica da região será apresentada Parte do Plano de Bacia Hidrográfica do Rio Dois Rios será apresentada ao público | Foto: Banco de Imagem

A primeira etapa da elaboração do Plano de Bacia Hidrográfica do Rio Dois Rios será apresentada, em seminário aberto ao público, no próximo dia 19 de fevereiro, em Nova Friburgo. O evento acontecerá na Firjan Senai Espaço da Moda, na avenida Conselheiro Julius Arp, 85, no Centro, de 14h às 17h.

O objetivo é incentivar a participação no desenvolvimento do plano, reforçando a transparência do processo, consolidando ações voltadas ao enfrentamento dos principais problemas de qualidade e disponibilidade da água.

A primeira parte do relatório vai abordar o diagnóstico e o prognóstico para a região. O diagnóstico conta com informações relativas a situação atual da região hidrográfica, com foco nos recursos hídricos. Já o prognóstico traz os diferentes cenários futuros de desenvolvimento local e seus respectivos balanços hídricos.

A realização é do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Dois Rios com apoio técnico e execução da Agência de Bacia (Agevap), em parceria com a empresa Profill Engenharia e Ambiente S.A, responsável pela elaboração do plano.

As atividades serão desenvolvidas em três fases:

  • Complementação e consolidação do Plano Integrado de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (PIRH-PS);
  • Elaboração dos Planos Bacia Hidrográfica das Bacias Hidrográficas Afluentes Fluminenses e Mineiras;
  • Finalização do PIRH-PS após as contribuições coletadas ao longo da elaboração dos Planos dos Afluentes.

Plano de Bacia Hidrográfica

O documento é um dos instrumentos de Gestão dos Recursos Hídricos e define ações estratégicas em recursos hídricos de uma determinada região, propondo ações e metas para minimizar possíveis conflitos ou já existentes pelo uso da água.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.