MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Prefeito e vice eleitos em Trajano de Moraes testam positivo para Covid-19

Políticos passam bem e destacam os cuidados da população para evitar a contaminação

Por Redação Multiplix
30/11/20 - 12:56
Prefeito e vice eleitos em Trajano de Moraes testam positivo para Covid-19 Rodrigo Viana e Matias Mendes testaram positivo para Covid-19 | Foto: Divulgação/Assessoria de comunicação

O prefeito reeleito e o vice-prefeito eleito em Trajano de Moraes, na Região Serrana do Rio, Rodrigo Viana e Matias Mendes, respectivamente, testaram positivo para a Covid-19.

Em um comunicado enviado pela assessoria de comunicação da prefeitura, os políticos informaram que estão bem e seguem as orientações médicas.

Na Serra fluminense, Trajano de Moraes se destaca por ser a última cidade a registrar casos confirmados da Covid-19, no mês de maio, enquanto os outros municípios já estavam enfrentando a pandemia, quatro meses antes, com diversos casos da doença.

O município serrano também foi o último a registrar a primeira morte pela Covid-19, há cerca de duas semanas.

As ações de enfrentamento à pandemia, adotadas desde o começo pela prefeitura, com o isolamento social, uso de máscaras e álcool gel, entre outras, ajudaram o município a não avançar com os casos do novo coronavírus. No comunicado, o prefeito Rodrigo Viana destaca essas ações.

“Fomos um dos primeiros municípios a instalar as barreiras sanitárias e todos sabem que tanto empenho e dedicação fizeram com que a nossa cidade fosse a última do estado do Rio de Janeiro a registrar um caso de coronavírus e a última a registrar um óbito por Covid-19. Apesar de todo o empenho e preocupação, de todas as medidas de segurança instauradas, esse inimigo invisível entrou em nosso território e desde então nosso trabalho tem se intensificado, dia após dia, para conter a taxa de contaminação”, disse.

Além disso, o prefeito ainda falou sobre seu estado de saúde e os sintomas da doença.

“Estou bem, com sintomas muito leves e quadro clínico estável. Mas permanecerei em isolamento para resguardar as pessoas, inclusive minha família, principalmente meus avós que já têm mais de 90 anos. Sigo trabalhando de casa, despachando por videoconferência e atendendo as demandas do município com respeito as orientações médicas”, frisou Rodrigo.

O prefeito reeleito ainda pediu para que a população continue respeitando as orientações de segurança para evitar a contaminação.

Peço a todos que usem máscara e álcool gel. Sempre que possível, fique em casa.

O vice-prefeito eleito para os próximos 4 anos, Matias Mendes, também enviou uma mensagem a população.

“Eu e minha esposa Rose, testamos positivo para a Covid-19. Estamos bem, com quadro clínico estável e seguindo orientações médicas e em isolamento. Decidimos fazer esse post como um alerta, pois a doença está aí e a taxa de contaminação vem aumentando. Vamos respeitar as recomendações da OMS, e as orientações da Vigilância em Saúde do nosso município e na medida do possível, fique em casa”, lembrou Matias.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.