MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Prefeitura de Trajano de Moraes confirma o primeiro caso de covid-19

Município da Região Serrana do Rio era a única cidade do estado sem confirmação de caso do novo coronavírus

Por Redação Multiplix
29/05/20 - 10:29
Única cidade do estado sem caso até então, Trajano tem a primeira confirmação do covid-19 Trajano de Moraes é a última cidade do estado do Rio de Janeiro a confirmar um caso de covid | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Quase três meses após o primeiro caso registrado no estado do Rio de Janeiro, Trajano de Moraes, na Região Serrana, confirmou o seu primeiro paciente diagnosticado com o novo coronavírus, nesta sexta-feira, 29. O anúncio foi feito pelo prefeito Rodrigo Viana, em seu perfil no Facebook.

De acordo com o chefe do Executivo, trata-se de um morador do 2º distrito (Visconde de Imbé) que trabalha em um município vizinho e foi testado pela Secretaria de Saúde de Trajano de Moraes.

“O empenho que temos para não registrarmos casos que não são nossos, temos também para registrar os que são”, informou Rodrigo na publicação na rede social.

O coordenador de Vigilância em Saúde do município, Saulo Pacheco, informou ao Portal Multiplix que o jovem se recupera bem, foi infectado no município vizinho e isolado da família, além de ser acompanhado diariamente pelo órgão.

Nenhum parente apresentou sintoma e seguem todos monitorados.

Com o caso confirmado, todos os 92 municípios do território fluminense possuem pelo menos um registro de paciente com o covid-19.

Entretanto, ainda falta que a confirmação entre no boletim oficial da Secretaria de Estado de Saúde (SES), divulgado diariamente, no fim da tarde ou à noite.

Centro de triagem

Na tarde desta sexta-feira, 29, será inaugurado um centro de triagem. O coordenador de Vigilância em Saúde pede para que todos eu tenham casos de síndromes gripais procurem a unidade.

“Lá serão avaliados e, se for necessário, serão colhidos material para análise laboratorial de RT, PCR ou teste rápido. Lembrando que há protocolos para esses exames”, informou.

O centro de triagem ficará na Unidade Básica de Saúde Lucyeni Gonçalves Neves, no bairro Nova Esperança.

O município também adquiriu respiradores recentemente e o setor de saúde está com dois leitos com esses aparelhos destinados aos pacientes com covid-19. Ao todo, são cinco respiradores.

Referência no combate ao covid-19

Trajano de Moraes tornou-se referência por implementar barreiras sanitárias, medidas de restrição no comércio e isolamento social. A cidade, rodeada de municípios com diversos casos da doença, permaneceu inatingida até então.

“Por favor, redobrem os cuidados. Vamos cumprir os decretos mais do que nunca. Estamos monitorando o paciente e torcemos para uma melhora o mais breve possível”, finalizou o prefeito.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.