MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

PMs de Nova Friburgo e Teresópolis recebem novas viaturas para atuar em programa Maria da Penha

Veículos têm blindagem frontal, traseira e nas laterais para oferecer maior segurança ao efetivo policial

Por Redação Multiplix
30/08/22 - 14:41
PMs de Nova Friburgo e Teresópolis recebem novas viaturas para atuar em programa Maria da Penha Primeiros modelos de viaturas semi blindadas foram apresentados hoje pela Secretaria de Estado de Polícia Militar | Foto: Divulgação/Polícia Militar RJ

A Secretaria de Estado de Polícia Militar apresentou nesta terça-feira, dia 30, os primeiros modelos de viaturas semi blindadas que, a partir de agora, vão integrar a frota da corporação.

De um total de 29 veículos, adquiridos com recursos da Polícia Militar e do Fundo Estadual de Enfretamento à Violência contra a Mulher, as 14 primeiras viaturas serão destinadas ao interior do estado e Baixada Fluminense.

Dois batalhões de cidades que fazem parte da área de abrangência do Portal Multiplix serão contemplados: o 11º BPM, de Nova Friburgo, e o 30º BPM, de Teresópolis. Ambos municípios estão na Região Serrana do Rio.

Os veículos serão utilizados primeiramente pelas Patrulhas Maria da Penha - Guardiões da Vida, que atendem mulheres vítimas de crimes por parte de seus companheiros e também as que possuem medidas protetivas concedidas pela Justiça.

As novas pick-ups Ford Ranger, dotadas de tração nas quatro rodas, foram caracterizadas e têm blindagem frontal, traseira e nas laterais, que oferecem maior segurança ao efetivo e minimizam a vitimização policial.

A reportagem aguarda informações da Secretaria Estadual de Polícia Militar a respeito do quantitativo de veículos que será destinado às duas cidades.

Outras quatro unidades dos Comandos de Policiamento de Área (CPA´s) serão também contempladas com as novas pick-ups: o 3º CPA, na Baixada Fluminense; o 4º CPA, no Leste Fluminense; o 5º CPA, no Sul Fluminense e o 6º CPA, no Norte e Noroeste do estado.

Veículos semi blindados garantirão mais segurança aos policiaisVeículos semi blindados garantirão mais segurança aos policiais | Foto: Divulgação/Polícia Militar RJ

Nova viatura operacional semi blindada

Os novos modelos de viatura operacional semi blindados serão empregados gradativamente no policiamento ostensivo.

O veículo tipo SUV, modelo Renault Duster, possui mais capacidade de comportar os policiais e seus equipamentos, além de ser dotado de maior potência de motor, representando ganho para o deslocamento em vias urbanas ou em subidas mais íngremes.

Esse primeiro modelo faz parte de um total de 255 viaturas com as mesmas características que já foram adquiridas pela corporação e estão em processo de caracterização para integrar o policiamento nas ruas.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.