O que é “cringe”?
Descubra o que significa e o motivo da repercussão na internet
 Discussão entre as gerações sobre o que é "cringe" repercute nas redes sociais 
              |
              Foto: Banco de Imagem
            
              Discussão entre as gerações sobre o que é "cringe" repercute nas redes sociais 
              |
              Foto: Banco de Imagem
            
          A discussão que iniciou no Twitter entre millenials e geração Z, virou polêmica em todas as redes sociais. De um lado, o grupo que já utiliza a gíria, enquanto outros, criam postagens tentando entendê-la. Mas antes de compreender o que é “cringe”, você sabe qual a diferença das gerações?
Existe um consenso mundial a respeito da existência de quatro gerações: baby boomers, X, Y (ou millennials) e Z. A nomenclatura é dada de acordo com o período em que a pessoa nasceu.
Os baby boomers são os nascidos entre 1945 e 1964. Em seguida, veio a geração X, que compreende o período de 1965 a 1984. Já a geração Y é composta por indivíduos que nasceram entre 1985 e 1999. Por fim, temos a geração Z com os nascidos a partir de 2000.
Porém, a classificação não é só cronológica; trata-se do comportamento que estas pessoas, nascidas no mesmo período, têm em comum. E foi daí que surgiu a polêmica nas redes sociais.
Mas o que significa cringe?
A palavra, que tem origem na língua inglesa, significa que algo é vergonhoso, digno de vergonha alheia. Ao pé da letra, a gíria vem sendo utilizada para definir coisas fora da moda, como uma roupa que não é tendência ou que tal atitude não é descolada.
A discussão ficou acirrada esta semana após uma famosa produtora de conteúdo questionar no Twitter o que os jovens da geração Z achavam “ser cringe”. Essa postagem viralizou e desde então, uma série de termos utilizados pelos millennials foram citados. Vamos à listinha?
- Falar sobre boletos 
- Tomar café da manhã 
- Sair de calça skinny 
- Assistir telejornais 
- Publicar fotos com hashtags 
- Ser fã da série Friends ou da saga Harry Potter 
- Não conhecer as trends do TikTok 
- Rir com os emojis 
- Beber uma cervejinha "litrão" 
- Usar sapatilhas e unha postiça ou francesinha 
- Dividir o cabelo de lado 
E aí, você é cringe ou não?
O certo é que as tendências variam de tempos em tempos, e é natural que o que foi utilizado um dia, não seja visto com bons olhos pela geração mais nova.
Então seremos todos "cringe" de uma geração passada?
Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.







 
                   
                 
               
              