Polícia prende cinco suspeitos por homicídio de mulher em Friburgo; namorado é um dos envolvidos
Maristela Emerique estava desaparecida desde o início da semana; corpo foi encontrado em local ermo de Riograndina

Uma ação conjunta entre policiais civis da 151ª Delegacia de Polícia de Nova Friburgo e agentes do Serviço Reservado do 11º Batalhão da Polícia Militar (P2) resultou na prisão e apreensão de cinco suspeitos pela morte de Maristela Emerique de Carvalho.
A jovem, de 23 anos, estava desaparecida desde o início da semana.
O corpo dela foi encontrado na última quinta-feira, 23, em um amontoado de lixo, de um local ermo, no distrito de Riograndina.
De acordo com a perícia, Maristela foi morta com dois disparos de arma de fogo, um nas costas e outro na cabeça.
Um outro homem, também apontado como participante do crime, está foragido.
Após o encontro do corpo, os agentes policiais iniciaram diligências imediatas, analisando imagens de câmeras e colhendo depoimentos.
O caso ganhou grande repercussão na cidade desde o início da semana, quando familiares procuraram a delegacia para registrar o desaparecimento de Maristela e passaram a divulgar fotos dela nas redes sociais.
Segundo o boletim policial, a mulher havia saído de casa na noite da última terça, 21, na companhia do namorado e não retornou, o que causou preocupação à família por não ser um comportamento habitual.
Siga o canal do Portal Multiplix no WhatsApp
As investigações policiais apontam que Maristela teria sido atraída até o local do crime (um cemitério) pelo namorado, a pedido de integrantes do tráfico de drogas de Riograndina.
O boletim diz que ele teria levado "a vítima até o local para receber sua sentença pelo tribunal do tráfico, já que [ela] era acusada de levar ao local elementos do Terceiro Comando, para tomar a 'boca local', do Comando Vermelho."
Diz também que, no local, os suspeitos aguardavam por ela para executá-la, e acrescenta ainda que dois menores "confirmaram os fatos e a participação de todos, enquanto os demais nada disseram".
Imagens de câmeras de segurança local flagraram o momento em que Maristela anda sozinha por uma rua, é seguida pelo namorado, e depois retorna pelo mesmo caminho, já na companhia dele.
Veja este momento e também o da prisão e apreensão dos envolvidos.
Todos foram conduzidos à 151ª DP e autuados pelos crimes de homicídio qualificado, associação para o tráfico e ocultação de cadáver.
As investigações também confirmaram a participação de criminosos vindos do bairro Olaria, a pedido dos traficantes locais.
O trabalho foi coordenado pelos delegados Heberth Tavares Cardoso e Victor Mendes, com apoio do comando do Serviço Reservado do 11º BPM.
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!