MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo e Teresópolis convocam para doação de sangue

Prefeituras mudam o esquema de doação para continuar prevenindo o covid-19. Mesmo com o isolamento domiciliar, serviço é considerado essencial

Por Redação Multiplix
25/03/20 - 14:42
Nova Friburgo e Teresópolis convocam para doação de sangue Bolsa com coleta de sangue no hemonúcleo de Teresópolis | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Vez ou outra são necessárias campanhas de estímulo à doação de sangue diante de estoques em baixa. Com a pandemia do novo coronavírus, a situação nos bancos de coleta fica ainda mais crítica. É o caso do hemonúcleo de Teresópolis e do hemocentro de Nova Friburgo, ambas na Região Serrana do Rio.

Em Teresópolis, a prefeitura informou que está fazendo coleta de sangue agendada, para reduzir o número de pessoas na sala de espera do hemonúcleo.

A unidade conta agora com números exclusivos para agendamentos que são o (21) 99056-2468 e o (21) 3641-5872. Por meio desses contatos, o doador marca um horário e data e se dirige à unidade com segurança e obedecendo às recomendações de saúde.

O mesmo está sendo feito no Hemocentro de Nova Friburgo, cidade vizinha. O agendamento é realizado por meio do número (22) 2523-8084. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 11h30.

A Prefeitura de Nova Friburgo convocou a população para doar sangue, principalmente com o início da campanha de vacinação contra a gripe. De acordo com o Executivo, as pessoas que forem imunizadas não estão aptas a doar sangue por períodos que variam de 48h a 30 dias.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.