MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Nova Friburgo celebra 204 anos com extensa programação nesta segunda-feira

Desfile cívico-militar, apuração do Carnaval, micaretas e blocos de embalo vão marcar o dia 16 de maio na cidade

Por Redação Multiplix
12/05/22 - 11:33 | Atualizada em 16/05/22 - 10:04
Nova Friburgo celebra 204 anos com extensa programação nesta segunda-feira Nova Friburgo festeja 204 anos na próxima segunda-feira, dia 16 de maio | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

O município de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, completa 204 anos na próxima segunda-feira, 16 de maio. Para marcar a data, o tradicional desfile cívico-militar será retomado após dois anos suspenso por conta da pandemia. A prefeitura divulgou nesta semana a programação oficial do evento.

A concentração para o início das festividades será em frente à sede do Executivo. No local, a banda Campesina Friburguense vai executar, a partir das 8h, os hinos nacional e municipal. Nesse momento, também haverá o hasteamento de bandeiras.

Depois disso, as autoridades presentes seguirão até o palanque oficial, montado na avenida Alberto Braune, de onde assistirão o desfile, que tem início previsto para as 8h30.

A exemplo dos anos anteriores, o desfile terá dois blocos. O primeiro terá à frente a banda Campesina Friburguense e o Tiro de Guerra, seguindo-se outras instituições militares e civis, sendo encerrado pela banda Euterpe Friburguense. A previsão é que essa parte dure 30 minutos.

O segundo bloco terá 43 representações de escolas e associações exclusivamente civis, sendo encerrado por um grupo de garis, que comemoram o seu dia também em 16 de maio. A previsão é de que a última etapa leve pouco mais de duas horas para acontecer.

A partir das 17h, o grupo Wlad e Sua Gente, duas micaretas e o bloco de embalo Big Black Bloco, encerram os festejos no Centro.

Programação de Carnaval

Além da celebração tradicional na parte da manhã, no restante do dia segue a programação do último dia do Carnaval fora de época, transferido para o período entre os dias 13 e 16, justamente para coincidir com o aniversário da cidade.

A apuração dos desfiles das escolas de samba dos grupos A e Especial que aconteceria na avenida Alberto Braune, no início da tarde, foi transferida para um local fechado, a partir das 16h desta segunda.

Para saber a programação completa e mais detalhes sobre outros dias do Carnaval de Nova Friburgo, basta conferir neste link.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.