MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Liga das escolas de samba de Friburgo muda horário e local de apuração desta segunda

De acordo com a Lisbenf, leitura das notas será feita no auditório do antigo fórum da cidade, a partir das 16h

Por Kessia Coutinho e João Pedro Aguiar
16/05/22 - 10:43 | Atualizada em 16/05/22 - 12:00
Liga das escolas de samba de Friburgo muda horário e local de apuração desta segunda Foram 27 jurados neste ano no Carnaval de Nova Friburgo | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

A apuração das escolas de samba do Carnaval 2022 em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, que aconteceria na avenida Alberto Braune, no início da tarde, foi transferido para o auditório do antigo fórum da cidade, a partir das 16h desta segunda-feira, dia 16.

O comunicado foi feito pela Liga das Escolas de Samba de Nova Friburgo (Liesbenf) na tarde de domingo, 15, e reforça que a apuração será realizada apenas com a presença dos representantes das agremiações e transmitido pelos canais de mídia local.

A Lisbenf alega que essa mudança foi motivada pela falta de segurança, mas não deu detalhes sobre o assunto:

“O clima ficou pesado entre as escolas durante o desfile das agremiações do Grupo Especial, devido aos diversos problemas que aconteceram. Por isso, resolvemos nos precaver. A rua também vai estar cheia de crianças, por conta do desfile cívico, e a Liga tem uma responsabilidade muito grande com a segurança das pessoas”, afirma o presidente da Liga, José Carlos Espindola.

Já a prefeitura se manifestou através de uma nota oficial.

Um trecho da publicação diz que, “a Prefeitura de Nova Friburgo montou toda a estrutura para que o evento fosse realizado na Avenida Alberto Braune e se organizou para isso. Contudo, a Liesbenf tem a prerrogativa de conduzir a organização daquilo o que lhe compete, que são as questões envolvendo as agremiações”.

Leitura das notas

Neste ano, as escolas do grupo A, também foram julgadas com os quesitos mestre-sala e porta-bandeira, além de comissão de frente.

Ao todo, 27 jurados acompanharam os desfiles na sexta-feira, 13, e no sábado, 14, das cabines de votação.

Os nove quesitos avaliados pelos jurados no grupo A e Especial foram:

  • Comissão de frente
  • Enredo
  • Samba
  • Bateria
  • Fantasia
  • Alegorias
  • Harmonia
  • Mestre-sala e porta-bandeira
  • Evolução

A cronometragem também foi avaliada pelos jurados. Caso alguma agremiação tenha ultrapassado o tempo estipulado, serão descontados pontos.

Os jurados deram notas que vão de 9 a 10. Serão contabilizadas três notas e a menor delas será descartada. Durante a votação foram admitidas notas fracionadas como 9,1, por exemplo.

Outras informações sobre o Carnaval de Nova Friburgo podem ser conferidas neste link.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.