Marketing digital: uma saída para a crise
Empresas que não têm como arcar com valores de divulgação praticados no marketing tradicional conseguem resultados excelentes no digital

No momento em que a economia vive os efeitos de quatro anos seguidos de crise econômica, é difícil apontar quem consegue sair ileso. Mas, se a perda de poder de compra das famílias afeta até mesmo as grandes corporações, é nas pequenas empresas que o impacto é sentido de maneira mais intensa e rápida. Neste cenário, as chances de manter o negócio em funcionamento aumentam para quem toma as decisões mais acertadas. Isso passa por uma boa gestão e, principalmente, por bons e certeiros investimentos em marketing. Em Nova Friburgo, uma agência de marketing digital percebeu o potencial desse nicho de mercado e está impulsionando a prosperidade de pequenos empreendedores.
Uma parceria com o Google, uma das empresas de maior expressão na internet, possibilitou que a Gigalink Digital Marketing (GDM) oferecesse divulgação online para as empresas a um preço muito competitivo. Com isso, mesmo donos de pequenos estabelecimentos comerciais conseguem estabelecer seu próprio site, elaborado para se adaptar a todos os tipos de tela, de carregamento rápido e com interface amigável. O pacote inclui, ainda, a realização de anúncios patrocinados na rede de pesquisa do Google, banners em sites parceiros e vídeos na gigantesca rede do Youtube. Tudo isso com a vantagem da aquisição de um plano de internet empresarial, serviço que é uma antiga expertise da empresa.
Oferecendo o que acredita ser os três pilares de sucesso no meio online - acesso, presença e anúncios -, a Gigalink Digital Marketing pretende proporcionar um crescimento sustentável para empresas que não têm como arcar com os valores de divulgação praticados no marketing tradicional. Isso já se tornou realidade para alguns de seus clientes, a exemplo de um hotel em Nova Friburgo, que após a tragédia climática de 2011 amargava perdas econômicas e não conseguia atrair hóspedes: após o investimento em marketing digital, em quatro meses viu aumentar em 60% as visitas no site e também em 60% a sua hospedagem e lotação.