MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Maquiagem no inverno: como escolher os melhores produtos para a estação

Época de frio e tempo seco pode afetar a pele e deixar a make craquelada

Por Luisa Machado
06/08/19 - 12:46
Maquiagem no inverno: como escolher os melhores produtos para a estação Durante o inverno, é recomendado o uso de produtos adaptados para a estação | Foto: Banco de Imagem

Segundo o Climatempo, os meses de julho e agosto são, para a serra fluminense, os mais secos do ano. Dá pra sentir na pele as mudanças que a temperatura mais fria e a baixa umidade trazem. Literalmente na pele, como conta a maquiadora Areli Marques, que dá dicas de quais cuidados especiais devem ser tomados quando se usa muita maquiagem no inverno.

“Antes de começar a make, é preciso higienizar bem o rosto, sempre com produtos sem álcool, para não ressecar ainda mais. Usar água micelar para a limpeza da pele é essencial porque ao limpar ela já ajuda a hidratar. Depois da limpeza, para uma pele saudável, é preciso usar um hidratante de acordo com seu tipo de pele. Se for uma pele mais seca, usar um hidratante em creme ou se for mais oleosa usar um hidratante em gel. A água termal, que serve para qualquer tipo de pele, também ajuda a hidratar, ajuda na rosácea e equilibra o PH e a oleosidade da pele”, diz a maquiadora.

Para a sorte daqueles que dependem da maquiagem para o dia a dia ou para quem simplesmente tem prazer em se maquiar, existem produtos especiais que podem ser úteis durante o período do inverno, fazendo diminuir o craquelado causado pelo ressecamento da pele em contato com a maquiagem.

“Para evitar o ressecamento, você precisa trocar tudo que você usa de “matte” por produtos mais hidratantes. O BB cream substitui a base, iluminadores e contornos cremosos substituem os produtos em pó. Os batons, preferencialmente, devem ser cremosos ou conter hidratante labial”, explica Areli Marques.

E para se adaptar às tendências da estação, não é difícil. Como sempre, a moda é circular, e traz de volta vários produtos que, em outras gerações, já foram queridinhos. Os batons tipo gloss, são destaques nas passarelas nacionais e internacionais, assim como as sombras coloridas e cintilantes, referências nos anos 2000, e, é claro, a combinação perfeita que nunca sai de moda: o delineado tipo gatinho com batom vermelho.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.