MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Lutador de Macuco conquista a medalha de ouro no Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu

Confira como foi a trajetória de Emanuel Bastos na disputa do torneio que ocorreu em Portugal

Por Matheus Oliveira
28/01/20 - 11:17
Lutador de Macuco conquista a medalha de ouro no Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu Emanuel Bastos, o segundo da esquerda para a direita da foto, conquistou o principal título da carreira no último domingo | Foto: Arquivo Pessoal

Um lutador de Macuco, na Região Serrana, entre os maiores do mundo. Assim, está o jovem Emanuel Bastos, de 16 anos, que no último domingo, dia 26 de janeiro, conquistou o título do Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu, em Lisboa, Portugal.

Faixa azul da arte suave e tendo chegado às terras portuguesas com o sonho da medalha de ouro, Emanuel fez duas lutas para alcançar a glória.

“A competição foi algo diferente e nunca tinha entrado em uma competição daquele nível. Mantive bastante meu foco para chegar até o ouro”, afirma, em entrevista ao Portal Multiplix.

Ele detalhou ainda quais as maiores dificuldades encontradas na disputa em território lusitano.

“A maior dificuldade que encontrei foi o ar ser seco e frio. Por isso, tinha que aquecer bastante. Por isso, após a primeira luta, eu senti muita falta de ar e até precisei de atendimento médico. E isso me deu ainda mais força para chegar à final”, declara Emanuel.

Emanuel Bastos com a bandeira do município de MacucoEmanuel Bastos com a bandeira do município de Macuco | Foto: Arquivo pessoal

Por fim, ele não escondeu a emoção quando viu que seria o campeão de uma das maiores competições da modalidade.

“Quando saí da parte médica, lembrei de tudo que passei para chegar até ali. Então entrei com tudo na final e quando fiz (a final) e percebei que eu seria campeão, me emocionei muito. Liguei para a minha mãe e me emocionei. Depois disso, foi só alegria”, revela o lutador.

Vale lembrar que Emanuel começou na arte suave aos 11 anos e foi ao Europeu com a ajuda de alguns parceiros e, principalmente, com economias feitas pela mãe.

O atleta de Macuco possui títulos como de campeão Estadual, Carioca, Inter-Estadual, do torneio Rolls Gracie e campeão Rei do Rio. Além disso, ele conquistou o terceiro lugar no Sul-Americano CBJJ e foi campeão do ranking da FJJRIO 2019.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.