MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Inktober: quando outubro vira o mês dos desenhos

Movimento estimula artistas a compartilharem seus trabalhos por meio do uso de uma hashtag, via redes sociais, como é o caso do designer gráfico Eurico Luiz, de Nova Friburgo

Por Luisa Machado
31/10/19 - 15:09 | Atualizada em 31/10/19 - 15:51
Inktober: quando outubro vira o mês dos desenhos Eurico se inspira em desenhos animados para criar seus personagens | Foto: Divulgação/Eurico Luiz

O mês de outubro está chegando ao fim, assim como o Inktober, um dos desafios de desenho mais conhecidos do mundo. Criado pelo ilustrador americano Jake Parker, o projeto incentiva desenhistas de todo o planeta a divulgar ilustrações feitas à caneta ao longo do mês.

As regras para participar são simples: pegue uma caneta, desenhe e compartilhe! Artistas, desenhistas e ilustradores de diferentes países usam a hashtag #inktober para a divulgação dos trabalhos, que são compartilhados em diferentes redes sociais.

No caso de Eurico Luiz, ilustrador de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, foi o Twitter a rede escolhida para a divulgação dos desenhos. Para ele, o projeto é uma forma de divulgar seu talento e conhecer tantos outros.

“Acho maravilhoso poder participar de algo tão grande e que envolve diversos artistas consagrados no campo. É uma boa forma de se manter estimulado e desenhar de forma mais livre, sem exigências. Muita gente que participa do Inktober têm uma carreira profissional desenhando e essa época do ano proporciona a possibilidade de o artista simplesmente desenhar por desenhar”, comenta o ilustrador.

Eurico trabalha como designer gráfico, mas, nas horas vagas, solta os seus monstros no papel. Com um estilo próprio, o artista friburguense ilustra seres com garras, dentes e olhos gigantes que, no fim das contas, nem são tão assustadores assim.

Artista friburguense tem como influência desenhos animados e filmes de terrorArtista friburguense tem como influência desenhos animados e filmes de terror | Foto: Divulgação/Eurico Luiz

“Acho que minhas influências vêm muito de coisas que eu amava quando era criança, tipo os canais de desenho animado, como Cartoon Network e Nickelodeon. Com o tempo, comecei a me aprofundar mais em filmes de terror e desenhos mais adultos, tipo os Simpsons, que também têm bastante influência. Hoje em dia, com a internet, consigo seguir as pessoas que trabalham nessa área diretamente, como o Bob Jinx, Jack Teagle, McBess e Rob Corradetti”, conta Eurico.

Para conhecer um pouco mais do trabalho do ilustrador designer e artista friburguense, é fácil. Todas as obras estão reunidas no site euricoluiz.com.br.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.