MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

ICMBio lança curso preparatório para o Programa de Voluntariado

Aulas são online e abordam os direitos e deveres de quem vai atuar nas unidades de conservação

Por Redação Multiplix
07/12/20 - 10:42
ICMBio lança curso preparatório para o Programa de Voluntariado Voluntários poderão atuar nas unidades de conservação federais | Foto: Divulgação/ICMBio

Quem quiser ser um voluntário do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e atuar dentro das unidades de conservação federais, já pode se inscrever em um curso preparatório.

Com quatro módulos de ensino, o estudante irá conhecer sobre o papel do voluntário, assim como seus direitos e deveres, além de aprender mais sobre o ICMBio.

As aulas são online e o começo é imediato. Para se inscrever, o interessado deve acessar o site e preencher as informações necessárias.

O curso também irá preparar o voluntário para a atuação no Instituto.

Voluntário ICMBio

De acordo com o Instituto, essa é uma oportunidade para exercitar a cidadania, contribuir para um meio ambiente mais equilibrado e a melhoria da qualidade de vida local.

A população pode atuar juntamente com as equipes do ICMBio, em diversas ações de conservação da natureza. tais como: pesquisa, visitação, comunicação, educação ambiental e proteção.

O programa de voluntariado começou em 2009 e, hoje em dia, são mais de cento e setenta unidades organizacionais com programa de voluntariado formalizado, mas o programa está em permanente processo de expansão em todo país, ampliando a rede de proteção deste patrimônio.

O Programa de Voluntariado do ICMBio tem o propósito de promover o engajamento da sociedade na conservação da biodiversidade por meio da ação voluntária e do reconhecimento público dessa contribuição.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.