Mais de 30 mil vagas gratuitas são ofertadas para cursos de tecnologia em todo o interior do Rio
Projeto RJ na Nuvem vai capacitar estudantes e profissionais em computação em nuvem, inteligência artificial e desenvolvimento de software
.jpg)
Jovens, estudantes e profissionais do interior do Rio agora terão a oportunidade de participar de um dos maiores projetos de capacitação tecnológica do estado.
O RJ na Nuvem abriu 36 mil vagas gratuitas em cursos online de computação em nuvem, inteligência artificial (IA) e desenvolvimento de software, com certificação oficial da Amazon Web Services (AWS).
O projeto, anunciado pela Alterdata Software na última segunda-feira, 28, em Teresópolis, é destinado para quem deseja se qualificar em áreas com alta demanda no mercado de trabalho.
O lançamento oficial do programa ocorreu durante a noite em um evento presencial na matriz da Alterdata, na cidade serrana, com transmissão online aberta pelo YouTube.
Na ocasião, foram celebrados 36 anos de atuação no mercado de software.
Os treinamentos serão totalmente online e contarão com acompanhamento profissional ao longo do processo.
Além do conteúdo técnico, os participantes terão acesso a módulos voltados ao desenvolvimento de habilidades comportamentais, incluindo comunicação não violenta e melhores práticas de ortografia.
A parceria com a Alterdata representa um importante passo para impulsionar a inovação e criar oportunidades de transformação profissional na Região Serrana do Rio de Janeiro
, destacou Cleber Morais, diretor-geral da AWS Brasil.
As inscrições já estão disponíveis e podem ser feitas neste link.
O conteúdo será liberado em etapas nos próximos meses.
A expectativa é que a iniciativa forme novos talentos em tecnologia, fortaleça o ecossistema regional e posicione a Região Serrana do Rio de Janeiro no mapa da inovação digital no Brasil.
Sobre a Alterdata Software
Fundada em 1989, a Alterdata é referência nacional em tecnologia para contabilidade, varejo, food service, gestão empresarial e mercado imobiliário.
Com sede em Teresópolis, Região Serrana do Rio, a empresa atende mais de 65 mil empresas em todo o Brasil com soluções 100% desenvolvidas internamente.
Em julho de 2025, completa 36 anos de atuação no mercado de software.
Receba as notícias das regiões Serrana e dos Lagos no Rio direto no WhatsApp. Clique aqui e inscreva-se no nosso canal!