MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Ibope: Eduardo Paes, com 23%, e Romário, com 20%, estão empatados tecnicamente em primeiro lugar; Garotinho tem 12%

Novo levantamento do instituto de pesquisas mostra, também, que os três líderes na disputa também têm as maiores taxas de rejeição

Por Redação Multiplix
11/09/18 - 10:14
Ibope: Eduardo Paes, com 23%, e Romário, com 20%, estão empatados tecnicamente em primeiro lugar; Garotinho tem 12% Nova pesquisa do Ibope mostra disputa acirrada pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro | Arte: Divulgação/Ibope

A mais recente pesquisa eleitoral realizada pelo Ibope para o governo do Rio e divulgada na última segunda-feira, 10 de setembro, continua mostrando um cenário de intenções de voto pulverizado entre os candidatos. É o primeiro levantamento feito após o início da campanha eleitoral no rádio e na TV. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Segundo o instituto, Eduardo Paes (DEM) lidera a corrida ao Palácio Guanabara, com 23% das intenções de voto. Logo em seguida, aparece o candidato Romário (Podemos) com 20%. Em terceiro lugar está o ex-governador Anthony Garotinho (PRP) com 12%. Os três são os únicos candidatos com percentuais de intenção de voto acima dos 10%. Paes e Romário estão tecnicamente empatados.

Tarcísio Motta (PSOL) está na quarta colocação, com 5%. Com 4%, Índio (PSD) aparece em quinto lugar. Pedro Fernandes (PDT) e Marcelo Trindade (Novo) têm 2% cada um. Márcia Tiburi (PT), André Monteiro (PRTB), Dayse Oliveira (PSTU) e Wilson Witzel (PSC) aparecem com 1% cada. O candidato Luiz Eugênio (PCO) teve 0%. Votos brancos e nulos somam 20%. Não sabem ou não responderam, 9%.

Segundo turno

O Ibope também fez simulações de segundo turno. Num eventual cenário onde Paes e Romário fossem para o segundo turno, o candidato do DEM venceria a disputa com 37% dos votos contra 31% de Romário. Brancos e nulos somariam 32%.

No caso de uma disputa entre Paes e Garotinho, o candidato do DEM também venceria a disputa por 41% a 20%. Votos brancos e nulos chegariam a 39%.

Na ocasião de um pleito entre Romário e Garotinho, o ex-jogador venceria por 40% a 21%. Votos brancos e nulos somariam 39%.

Rejeição

O índice de rejeição aos candidatos também foi medido pelo instituto. Segundo o levantamento, Garotinho lidera a lista, com 50% de rejeição. Não votariam em Eduardo Paes, 27%. Em Romário, 22%. Em Índio da Costa, 18%, e em Tarcísio Motta, 12%.

Essa foi a segunda pesquisa para governador do Rio realizada pelo Ibope desde o início da campanha eleitoral. O levantamento foi realizado a pedido da TV Globo e da Editora Globo. O instituto entrevistou 1.204 pessoas entre os dias 7 e 9 de setembro no estado do Rio de Janeiro. A pesquisa foi registrada no TSE e no TRE-RJ.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.