Hospital Raul Sertã, em Nova Friburgo, tem número reduzido de leitos UTI Covid-19
Prefeitura informou que a redução é provisória e cumpre com a resolução do Conselho Federal de Medicina

O Hospital Municipal Raul Sertã, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, sofreu uma redução de 10 leitos UTI Covid-19, passando de 20 para apenas 10 unidades de tratamento intensivo destinados a pacientes infectados pelo novo coronavírus, desde o início da semana. A informação foi confirmada ao Portal Multiplix na tarde desta terça-feira, 25.
Segundo a prefeitura, o hospital está com, “equipe técnica reduzida em função de casos positivos entre profissionais médicos que atuam no CTI Covid-19 da unidade”. O município disse que, por isso, foi necessário diminuir, temporariamente, o número de leitos disponíveis no hospital.
A medida cumpre a resolução do Conselho Federal de Medicina, que estabelece o número mínimo de médicos por leito nas unidades de tratamento intensivo.
No último boletim divulgado pelo Executivo, a informação é de que dos 10 leitos UTI, atualmente disponíveis, oito estão ocupados.
A enfermaria permanece com 23 leitos destinados a pacientes com Covid-19 e registra ocupação máxima desde o último domingo, 23.
Profissionais de Saúde
A Prefeitura de Nova Friburgo vem buscando, através de processo seletivo, ampliar o número de médicos nos hospitais e unidades básicas de saúde do município.
Mais de 100 médicos já se inscreveram no processo, que teve as inscrições prorrogadas até sexta-feira, 28. A convocação desses profissionais será feita de acordo com a necessidade do município.
Na última sexta-feira, 21, a prefeitura também realizou a convocação de mais de 100 profissionais de saúde. Dentre eles, 87 técnicos de enfermagem e 17 enfermeiros.
Os selecionados devem entregar a documentação exigida no edital até esta sexta-feira, 28, no Setor de Segurança e Medicina do Trabalho, que fica na avenida Alberto Braune, número 224, Centro, 2º andar, no horário das 9h às 15h.
Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.