Friburguense vence o Itaboraí de virada no Eduardo Guinle
Com gols de Dedé e Jorge Luiz, Tricolor Serrano alcançou a segunda vitória seguida na Série B1

Uma vitória para embalar e encher o torcedor de confiança. Assim pode ser caracterizado o triunfo do Friburguense sobre o Itaboraí, por 2 a 1, na tarde do último sábado, dia 9 de junho, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, em jogo válido pela quarta rodada da Série B1 do Carioca. O Friburguense chegou aos seis pontos ganhos e ocupa a quarta posição do Grupo B da competição.
Pressão do Friburguense em primeiro tempo movimentado
O Friburguense começou o confronto atuando no 4-2-3-1 e buscando tomar a iniciativa do duelo, trocando passes e tentando abrir espaços na defesa do Itaboraí. Aos três minutos, Jorge Luiz chutou com perigo ao gol de Eduardo. Na sequência, aos cinco minutos, em uma de suas primeiras investidas no ataque, o time visitante abriu o placar: Edu recebeu na área e finalizou sem chances para o arqueiro Luiz Felipe.
O Friburguense não se desestruturou com o revés e empatou logo aos dez minutos: Dedé recebeu cruzamento de Ricardo, dominou, girou sobre a defesa e chutou, de canhota, deixando tudo igual novamente, no Eduardo Guinle.
Após o empate, o Tricolor da Serra, aumentou a pressão, e novamente Jorge Luiz finalizou para boa defesa de Eduardo. Depois do tempo técnico, o Itaboraí ajustou a marcação e ofereceu menos espaços, obrigando o time mandante a abrir mais as jogadas pelas laterais. Antes do intervalo, Jefinho teve duas ótimas chances de marcar, mas o primeiro tempo acabou mesmo empatado.
Virada e triunfo tricolor
Na volta do intervalo, o panorama seguiu o mesmo e o Friburguense explorava as jogadas pelo lado direito para levar perigo à meta de Eduardo. Na primeira chance, Dedé chutou cruzado para grande defesa do goleiro da equipe visitante. Na sequência, Jefinho cobrou falta, Dedé escorou e Bidu cabeceou para outra ótima intervenção do arqueiro rival. O Itaboraí tentava sair nos contra-ataques, mas errava o último passe.
Aos 15 minutos, a pressão do Tricolor Serrano fez efeito. Dedé deu passe em profundidade para Jorge Luiz invadir a área e bater para virar o marcador. O Itaboraí tentou pressionar, buscou explorar as jogadas aéreas, mas o time mandante, melhor postado em campo, foi mais perigoso nos contra-ataques e segurou o resultado até o fim para vibração da torcida presente no Eduardo Guinle.