MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Friburguense Marlon Moraes anuncia aposentadoria do MMA

Lutador falou com a Multiplix sobre os seus planos daqui pra frente

Por Leonardo Guimarães
14/04/22 - 13:49
Friburguense Marlon Moraes anuncia aposentadoria do MMA Marlon Moraes deixa o UFC após cinco anos | Foto: Reprodução/Redes Sociais

O friburguense Marlon Moraes anunciou sua aposentadoria dos octógonos. O peso-galo e ex-desafiante ao cinturão do UFC encerra a carreira aos 33 anos.

Nos últimos confrontos pela organização, o lutador amargou quatro derrotas por nocaute. Mas isso não apaga o brilho do seu cartel, que tem 34 lutas, sendo 23 vitórias, 10 derrotas e um empate.

Nesta quinta-feira, dia 14, Marlon falou ao Portal Multiplix sobre os seus planos:

Vou tirar um tempo para minha família e me dedicar a algumas outras coisas. Ainda me sinto bem.

Marlon, sua esposa e seus dois filhos Marlon, sua esposa e seus dois filhos | Foto: Reprodução/Redes sociais

Carreira de sucesso

O lutador começou seus treinamentos com apenas nove anos de idade e se apaixonou pelo muay thai, modalidade que foi a sua base e deu frutos para tantas conquistas ao longo da sua carreira.

Após se tornar profissional, Marlon vinha colecionando vitórias, mesclando com algumas derrotas e chegou a passar por sete eventos diferentes, até entrar no WSOF, onde se sagrou campeão e defendeu o título cinco vezes.

Conhecido por seus “low kicks”, golpe que os lutadores usam para chutar as pernas dos seus adversários e pelo seu alto poder de nocaute, o friburguense começou a chamar a atenção do maior evento de MMA do mundo: o UFC.

E assim foi feito, em junho de 2017, Marlon teve a sua primeira luta pela organização, onde enfrentou o veterano Raphael Assunção e acabou perdendo em uma luta apertada e contestada pelos fãs, por decisão dividida.

Marlon x Raphael Marlon x Raphael | Foto: Reprodução/Redes sociais

Com sede de vitória, ele não poupou tempo e cinco meses depois já estava de volta à luta, quando enfrentou o americano John Dodson e venceu por decisão dos juízes.

Após o feito, o caminho em busca da disputa do cinturão começou a ser trilhado, onde ele venceu três lutas sem precisar ir para a decisão dos juízes. Incluindo um nocaute avassalador sobre o atual campeão dos galos, Aljamain Sterling.

Depois de dois anos, Marlon Moraes conseguiu a tão sonhada disputa pelo cinturão do UFC. Lutando em Chicago, EUA, o friburguense enfrentou o campeão olímpico de wrestling, em Tóquio, Henry Cejudo.

Após ter um início forte no combate, Marlon acabou cansando mais que o seu oponente e veio a ser nocauteado no 3º round.

Para os fãs de MMA, no fim daquela noite, tudo começaria a mudar na carreira do lutador, de forma negativa.

Já para o friburguense, ele iria consertar seus erros e voltar mais forte. Seis meses depois da luta contra o Cejudo, chegou a vez de, simplesmente enfrentar, o mais novo lutador do peso galo, considerado por muitos, o maior peso pena da história, José Aldo.

Marlon x José AldoMarlon x José Aldo | Foto: Reprodução/Redes sociais

Marlon conseguiu o triunfo sobre o “Rei do Rio”, mas o presidente do UFC, Dana White, não gostou do resultado e da decisão dos juízes, chegando a alegar publicamente que viu a vitória do seu adversário.

Os fãs do Marlon ficaram esperançosos após a vitória, falava-se em novas disputas de título e o objetivo em enfrentar os melhores ranqueados, para assim, encurtar o caminho em uma possível revanche com o campeão.

Mas a realidade não foi como os admiradores de Marlon esperavam. Ele acabou perdendo quatro lutas seguidas, a última em março deste ano.

Veja outras notícias das região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.