MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Atleta friburguense é campeão da Copa Brasil de Kickboxing, no Paraná

Competição serviu como seletiva para o Pan-Americano da categoria, que acontecerá em novembro

Por Redação Multiplix
09/09/22 - 17:15
Atleta friburguense é campeão da Copa Brasil de Kickboxing, no Paraná Friburguense tem apenas 18 anos e já sonha em ser o maior atleta da modalidade esportiva do mundo | Foto: Gilberto Chermaut/Arquivo pessoal

Mais um título importante para o esporte de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio. O atleta friburguense, Gilberto Frossard Chermaut, de 18 anos, se tornou campeão da modalidade Low Kicks (categoria adulto até 81 kg) na Copa Brasil de Kickboxing.

O evento foi realizado entre a última segunda-feira, dia 5, e a quarta, dia 7, em Maringá, no Paraná.

Para alcançar o topo do pódio, o atleta venceu três lutas das quais enfrentou. Em uma delas, o ponto alto foi um nocaute no seu oponente.

A competição serviu como uma seletiva para o Pan-Americano, que acontecerá em Cascavel, também no Paraná, entre os dias 16 e 20 de novembro.

O Rio de Janeiro foi o terceiro colocado na classificação geral.

Em junho deste ano, a Multiplix mostrou um pouco da rotina de treinos de GilbertoEm junho deste ano, a Multiplix mostrou um pouco da rotina de treinos de Gilberto | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Em junho deste ano, o Portal Multiplix mostrou um pouco da rotina de treinos de Gilberto para o campeonato Nacional de Kickboxing, no Espírito Santo. Na ocasião, ele não se intimidou e disse que sonha alto.

Meu objetivo é ser campeão mundial de kickboxing.

Um pouco mais sobre o atleta

Gilberto fez sua estreia em competições na categoria adulto este ano, no Campeonato Brasileiro.

Na Copa Brasil, ele teve a sua segunda participação em competição de nível nacional, já na nova categoria, onde se consagrou campeão.

O atleta também teve a chance de participar do 1° Campeonato Brasileiro Universitário, que também aconteceu no último domingo, dia 4, em Maringá.

O evento foi organizado pela Confederação Brasileira de Kickboxing - CBKB e homologado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário - CBDU, na modalidade Light Contact, em duas categorias de peso feminino (60 kg e 70 kg) e três categorias de peso masculino (69 kg, 79 kg e 89 kg), sendo esta uma edição histórica para o kickboxing.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.