MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Friburguense Jhennifer Alves bate recorde e se classifica para mundial; 'Como é bom voltar a nadar'

Depois de participar do Troféu Brasil, a nadadora agora vai disputar prova em Budapeste

Por Kessia Coutinho
11/04/22 - 16:39
Friburguense Jhennifer Alves bate recorde e se classifica para mundial; 'Como é bom voltar a nadar' Atleta garantiu, no último fim de semana, uma participação no Campeonato Mundial com a marca de 1m07s12 | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Depois de seis dias de competições no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca, a atleta de Nova Friburgo, na Região Serrana Rio, Jhennifer Alves, pôde comemorar grandes conquistas para a carreira.

A atleta foi medalha de ouro no revezamento 4×100 feminino, junto com a equipe do Esporte Clube Pinheiros, onde é competidora. Jhennifer também conseguiu as suas melhores marcas pessoais durante a competição e outras conquistas.

Equipe Pinheiros vence o 4x100 feminino Equipe Pinheiros vence o 4x100 feminino | Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em suas redes sociais, a nadadora falou sobre a felicidade de ter batido recordes importantes nessas provas.

Ainda não encontrei palavras para expressar o que foi esse Troféu Brasil 2022. Como é bom voltar a nadar com o brilho nos olhos e alcançar todas as metas que tínhamos para essa competição. Só tenho a agradecer a minha família, amigos e a todo meu staff, sem vcs nada disso seria possível.”

Jhennifer Alves na competição Troféu Brasil 2022 Jhennifer Alves na competição Troféu Brasil 2022 | Foto: Reprodução/Redes Sociais

A atleta garantiu, em uma só prova, o índice para o Campeonato Mundial e o recorde brasileiro nos 100m peito com a marca de 1m07s12.

Além dela, outros 30 atletas da Seleção Brasileira de Natação estarão participando do Mundial de Esportes Aquáticos em Budapeste, na Hungria, e do Mundial Jr. de Natação.

Troféu Brasil 2022

As provas começaram na segunda-feira, 4, e seguiram até o último sábado, 9, com um total de seis etapas.

Todas as disputas premiaram os atletas com medalhas de ouro, prata e bronze. A competição deste ano definiu a formação da equipe brasileira que vai participar do Campeonato Mundial de Natação da Fina, em Budapeste (Hungria), de 26 de junho a 3 de julho, e do Campeonato Mundial Júnior de Natação da Fina, a princípio, ainda marcado para a cidade de Kazan, na Rússia, de 23 a 28 de agosto.

Veja outras notícias das Regiões Serrana e dos Lagos do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.