MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Araruama recebe 2ª Copa Internacional de Kitesurf a partir desta sexta-feira

Torneio será disputado na Laguna de Araruama e vai contar com mais de 120 atletas

Por Rômullo Espíndola
24/08/23 - 16:19
Araruama recebe até domingo a Segunda Copa Internacional de Kitesurf Competição é seletiva para o Campeonato Mundial da Juventude 2023 | Foto: Divulgação/Confederação Brasileira de Vela

A cidade de Araruama, na Região dos Lagos do Rio, vai ser palco da 2ª Copa Internacional de Kitesurf a partir desta sexta-feira, dia 25, com uma competição bem agitada no bairro Areal.

O evento acontece na Laguna de Araruama entre 10h e 17h, começando na sexta e indo até o domingo, dia 27.

A expectativa é de que mais de 120 atletas participem das provas.

Entre os competidores que vão estar na cidade, destaque ainda maior para a presença confirmada de Bruno Lobo, campeão brasileiro e integrante da Equipe Brasileira de Vela.

Água tranquila da Laguna de Araruama é cenário ideal para o esporteÁgua tranquila da Laguna de Araruama é cenário ideal para o esporte | Foto: Divulgação/Confederação Brasileira de Vela

Além disso, essa copa é seletiva para o Campeonato Mundial da Juventude 2023, sediado em Búzios, e também faz parte do Campeonato Brasileiro de Kitesurf.

A prefeitura ressalta que a cidade não foi escolhida à toa para sediar a segunda edição do importante torneio:

A Lagoa de Araruama possui uma das melhores raias para a prática desse esporte. Com 160 km de extensão e ventos que podem chegar até 17 km por hora, a laguna se tornou uma das queridinhas de esportistas.

O governo municipal também lembra que o evento internacional é um estímulo ao turismo e à economia da cidade, que hoje é referência de desenvolvimento no Estado do Rio de Janeiro.

Kitesurf

O Kitesurf foi criado em 1985 por franceses. O nome vem da junção de duas palavras inglesas: kite, que significa pipa e surf, que quer dizer deslizar sobre a água.

É uma modalidade que pode ser praticada em águas tranquilas sem ondulação ou até se pode surfar ondas de todos os tamanhos com ele, desde que se tenha vento.

Trata-se de uma mistura de outros três esportes: windsurf, surfe e wakeboard. As manobras realizadas pelos atletas podem ser de transição, de salto e as feitas na onda.

Nas competições, a maior preocupação é com a segurança, tanto dos atletas, quanto do público. Cada bateria é disputa por dois atletas, que competem pela classificação para a fase seguinte.

Receba as notícias do Portal Multiplix direto no WhatsApp. Clique aqui para participar.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.