MENU

Fale Conosco

(22) 3512-2020

Anuncie

Contato comercial

Trabalhe conosco

Vagas disponíveis

Friburgo prepara esquema especial de trânsito para Festa da Cerveja e Reforma Protestante

Mudanças serão implementadas a partir deste domingo e geram polêmica entre entidades do comércio

Por Natalia Amorim
14/10/22 - 12:39
Friburgo prepara esquema especial de trânsito para Festa da Cerveja e Reforma Protestante Parte da avenida Alberto Braune ficará interditada para realização dos eventos | Foto: Reprodução/Portal Multiplix

Faltam poucos dias para a volta da tão aguardada e tradicional Festa da Cerveja, em Nova Friburgo, na Região Serrana.

A partir da próxima quinta, dia 20, até o domingo, dia 23, friburguenses e turistas vão desfrutar de diversas atrações, como a gastronomia alemã, os concursos da Rainha e de Chopp em Metro, shows no palco principal, entre outros, que acontecerão na avenida Alberto Braune, coração da cidade.

Na sequência, entre os dias 24 e 31 (ambos em uma segunda-feira), acontecerá a celebração da Reforma Protestante, no mesmo local.

Para que tudo ocorra com tranquilidade, foi montado um esquema especial de trânsito pela prefeitura.

Já a partir deste domingo, 16, os motoristas sentirão as mudanças no tráfego.

A avenida Alberto Braune, no trecho que compreende a antiga rodoviária Leopoldina até o final da prefeitura e a rua Comandante Ribeiro de Barros, ficará fechada até o dia 1º de novembro.

Com base no estudo prévio realizado pela Secretaria de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu), visando reduzir o impacto da interdição da avenida, foram elaboradas opções de trajetos alternativos:

  • Motoristas que saem da região sul, sentido norte: rua Mac Niven - rua Moisés Amélio – rua Gonçalves Dias – rua Lopes Trovão – rua Modesto de Mello – avenida Alberto Braune – rua Duque de Caxias.

  • Motoristas que saem da região norte, sentido sul: avenida Alberto Braune – rua Duque de Caxias – rua Comendador Giuseppe Mastrangelo – rua Prefeito José Eugênio Muller – rua Augusto Cardoso – Rodovia Presidente João Goulart – avenida Doutor Galdino do Vale Filho.

  • A rua José Nahum Bechara e a avenida Campesina permanecerão abertas para o tráfego.

Interdição de ruas gera polêmica

A interdição de parte da avenida Alberto Braune gerou polêmica no fim do último mês.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, criticaram a iniciativa.

Segundo os órgãos, o bloqueio de parte da avenida por duas semanas, irá prejudicar o movimento das lojas e causar problemas no tráfego.

Veja outras notícias da Região Serrana do Rio no Portal Multiplix.


É proibida a reprodução total ou parcial dos conteúdos do Portal Multiplix, por qualquer meio, salvo prévia autorização por escrito.
TV Multiplix
TV Multiplix Comunicado de manutenção TV Multiplix Comunicado de manutenção
A TV Multiplix conta com conteúdos exclusivos sobre o interior do estado do Rio de Janeiro. São filmes, séries, reportagens, programas e muito mais, para assistir quando e onde quiser.